O longa-metragem “Cassandro”, filme que narra a vida de Saúl Armendáriz, também conhecido como o “Liberace of Lucha Libre”, está disponível, desde o dia 22 de setembro, para os espectadores brasileiros no Amazon Prime Video.
Com o ator mexicano Gael García Bernal no papel principal, o filme transporta o público pela jornada de Saúl ao se transformar em “Cassandro”, enfrentando preconceitos dentro do mundo da luta livre. A história também explora os romances do lutador, incluindo um flerte com um personagem interpretado pelo cantor porto-riquenho Bad Bunny.
Dirigido por Roger Ross Williams, cineasta vencedor do Oscar pelo documentário “Music By Prudence“, o longa tem sido amplamente esperado por homenagear, ainda em vida, um dos primeiros lutadores mexicanos de wrestling a assumir publicamente sua homossexualidade. Saúl atualmente tem 53 anos de idade e está no Instagram sob o usuário @cassandro_el_exotico.
O elenco de “Cassandro” reúne ainda talentos como Raúl Castillo (“Looking”), Perla De La Rosa (“Mil Nuvens de Paz”), Roberta Colindrez (“A League of Their Own”), Joaquín Cosio (“O Esquadrão Suicida”) e Leonardo Alonso (“Pancho Villa: O Centauro do Norte”).
Para assistir na Amazon: clique aqui.
BEIJO GAY DE GAEL GARCÍA E BAD BUNNY
Em março, algumas imagens do longa-metragem já circulavam no Twitter com frames de Bad Bunny beijando o personagem do ator Gael García Bernal. O filme tinha sido exibido no Festival Sundance no início do ano.
“Meu primeiro beijo em um filme e foi com um homem“, disse o cantor porto-riquenho em entrevista à revista TIME. “Essa é a penalidade que recebo por estar com tantas mulheres durante a minha vida“, brincou Bunny.
O porto-riquenho ainda contou que via isso apenas como um trabalho o qual ele leva a sério. “Se você está atuando, está sendo alguém que não é“, afirmou ele. “Então, quando eles me pediram isso, eu disse: ‘Sim, estou aqui para o que você quiser.’ Achei muito legal, não me senti desconfortável“, comentou o cantor.
Cassandro na “Lucha Libre”
Aos 15 anos, Saúl Armendáriz deixou a escola e começou a treinar para Lucha Libre, iniciando sua carreira profissional em 1988 sob o nome de Mister Romano. Posteriormente, o mexicano se apresenta como Baby Sharon para então levar o nome de Cassandro.
Em janeiro de 1991, após uma reação negativa às notícias de que ele iria lutar contra El Hijo del Santo pelo Campeonato Mundial de Pesos Pesados da UWA, Armendáriz tentou se suicidar cortando os pulsos com uma lâmina de barbear. Depois de vários anos calmos, Cassandro voltou ao mainstream lucha libre em dezembro de 2005, juntando-se à principal promoção mexicana Lucha Libre AAA World Wide (AAA), iniciando uma rivalidade com o ex-parceiro Pimpinela Escarlata.
Ele foi destaque em um artigo da New Yorker, em 2016, intitulado “Como o Drag Queen Cassandro se tornou uma estrela do wrestling mexicano”.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.