Recentemente, um vídeo da australiana Emmaline Carrol Southwell explicando o termo “sair do armário” para seus filhos Levi, de 8 anos, e Violet, de 5, viralizou no TikTok. A conversa aconteceu enquanto a mãe levava as crianças para a escola e explicava o que significa, para pessoas LGBTQIA+, revelarem sua orientação sexual.
A mãe australiana explicou para seus filhos que, em certas culturas e religiões, não é bem aceito ou permitido que as pessoas façam parte da comunidade LGBTQIA+. Isso espantou as crianças, que questionaram o motivo.
“Portanto, existe o termo ‘sair do armário’ que se aplica a pessoas que precisam se assumir para suas famílias para que saibam que ‘sou gay’“, contou a mãe. Os filhos, ainda confusos, perguntaram por que é necessário contar isso aos familiares, deixando a mãe sem resposta: “É realmente uma ótima pergunta“.
Emmaline ainda explicou que as pessoas acabam se afastando de suas famílias após declararem suas orientações sexuais. “Isso é tão cruel“, disse Violet. Questionadas sobre por que nunca precisariam “sair do armário” para os pais, as crianças responderam que é porque têm bons pais. “E porque podemos amar quem quisermos“, disse o menino. “É isso! Eu não exijo nenhum anúncio formal. Apenas amem quem vocês quiserem amar“, finalizou a mãe.
@emmalinecs The questions I get asked on the way to school… #asklevi #askviolet #comingout
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.