Este artigo também está disponível em:
Español
Durante uma entrevista ao NME, o duo Pet Shop Boys, composto pelo vocalista Neil Tennant, 69 anos, e o tecladista Chris Lowe, 64 anos, discutiu sobre seu novo álbum, “Nonetheless“, descrevendo-o como o “mais queer” de sua carreira. O lançamento do álbum coincide com a celebração dos 40 anos da música “West End Girls“.
Apesar de outras músicas e álbuns de sua carreira abordarem temas LGBTQIA+ de forma sutil, Tennant acredita que este é o mais direto sobre o assunto. “Acho que este é o nosso álbum queer“, afirma o vocalista, enquanto Lowe brinca, fingindo engasgar: “Sério?! Estou pegando minha cópia de volta…“
Para justificar isso, a dupla cita três músicas que compõem o álbum. Primeiramente, eles mencionam “Love Is The Law“, que retrata a pós-prisão de Oscar Wilde na França, observando um cruzeiro na Promenade de Anglais. “Portanto, a linguagem que estou tentando usar é a de transações sexuais – ‘trade’, ‘trick’ – gíria americana para pegar alguém“, diz Tennant.
A segunda música é “A New Bohemia“, que foi inspirada por uma exposição de arte conceitual ‘queer’ dos anos 1970, chamada Les Petits Bon-Bons.
Por último, mencionam “Loneliness“, cujo videoclipe apresenta corpos musculosos, cenas de chuveiro e uma relação mantida em segredo.
“Banda gay”
Em 1994, Tennant tornou pública sua orientação sexual em uma entrevista para a revista Attitude, expressando preocupações de que os Pet Shop Boys fossem estereotipados apenas como uma “banda gay”.
Tennant ainda expressou que acredita que o que antes era chamado de “cultura gay” se tornou parte do mainstream. Ele mencionou uma experiência pessoal ao assistir à peça “Kinky Boots” na Broadway. “Era um público essencialmente hétero e, quando as drag queens apareceram, todas ficaram loucas. Eu pensei: ‘Uau, tudo isso se tornou totalmente popular’ – e acho que é por causa da Drag Race de RuPaul“, disse.
O lançamento do álbum “Nonetheless” está programado para esta sexta-feira (26), pela Parlophone.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.