Este artigo também está disponível em:
English Español
Hellena Malditta (23), drag queen da Bahia e participante do programa Drag Race Brasil, exibido pela MTV, emocionou as participantes do reality show com uma questão extremamente sensível sobre sua vida. A artista revelou, emocionada, que vive com HIV, compartilhando sua jornada de aceitação e superação que enfrentou desde o diagnóstico.
“A drag também é minha blindagem. Eu comecei a fazer drag com 17 anos, quando eu, enfim, acabei ‘despirocando’, ficando com várias pessoas e adquiri o HIV. Sou uma pessoa soropositiva”, declarou Hellena, no episódio exibido no último dia 13.
A artista também relatou a reação de algumas pessoas quando souberam de seu diagnóstico: “Então, além de falar que sou uma pessoa afeminada, tinha um cabelão… Então, a pessoa já me via lá no aplicativo: ‘Ah, muito afeminado’, então eu já tinha um corte. Quando eu começava a falar ‘sou drag’ e chegava o momento de dizer que sou soropositivo… muitos blocks, muitas palavras assim, tensas.”
Em seguida, a drag recebeu um abraço coletivo e apoio sincero das drags. Nas redes sociais, Hellena compartilhou o vídeo do momento corajoso através de sua conta no Instagram, acompanhado da seguinte legenda: “Drag Race Brasil me fazendo chorar no terceiro episódio. É um mix de sentimentos e liberdade que só quem vive sabe. Esse é um tema sensível para mim, mas também é uma questão de saúde pública e precisamos disseminar a informação. Obrigade por todo amor que vocês estão me mandando.”
Assista ao trecho postado por Hellena:
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.