O Museu da Língua Portuguesa exibe o documentário “Transversais” nesta quarta-feira (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+. Com direção de Émerson Maranhão, o filme aborda o tema da transexualidade por meio de depoimentos de cinco pessoas que residem no Ceará. A sessão vai começar às 15h, no miniauditório da instituição.
Logo após a projeção, o diretor e a funcionária pública Samilla Marques, uma das retratadas no filme, participam de um debate. A mediação será de Uma Sorrequia, articuladora social do Museu da Língua Portuguesa.
Em “Transversais”, homens e mulheres trans das cidades cearenses de Quixeramobim, Pacatuba e Fortaleza falam sobre vida profissional, a questão da aceitação da sociedade, nome social e preconceito. Também comentam sobre representatividade na mídia e militância.
Há ainda no filme, que foi exibido também no 29º Festival MixBrasil e na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o depoimento da mãe de uma adolescente trans. Esta atividade faz parte da programação do Museu da Língua Portuguesa no Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Serviço
Filme Transversais
Dia 28 de junho (quarta-feira), às 15h
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia) – valor de entrada do Museu
No miniauditório do Museu da Língua Portuguesa
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.