iStock destaca necessidade de representação sem estereótipos de LGBTs na publicidade

iStock destaca necessidade de representação sem estereótipos de LGBTs na publicidade

You are currently viewing iStock destaca necessidade de representação sem estereótipos de LGBTs na publicidade
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

No do Mês do Orgulho, a iStock revelou que as empresas continuam a usar imagens simbólicas e estereotipadas ao tentar demonstrar apoio à comunidade LGBTQIA+. De acordo com a plataforma, apenas 1% de todos os downloads de clientes em 2022 apresentavam representação LGBTQIA+ e as bandeiras do arco-íris representavam 29% de todas as imagens usadas para representar a comunidade queer.

(Foto: Divulgação/ iStock)

Esses insights vão contra o sentimento do consumidor, segundo pesquisa VisualGPS da iStock, já que as pessoas estão procurando se envolver com marcas que celebram a diversidade. Quase 70% dos consumidores não LGBTQIA+ sentem-se melhor ao comprar produtos de empresas que apresentam pessoas da comunidade em anúncios e 75% dos entrevistados que se identificam como não LGBTQIA+ afirmam que se sentem confortáveis com essa inclusão.

A pesquisa também mostra que visualizar as comunidades de maneira autêntica é importante, com 93% dos brasileiros afirmando que é importante ver fotos e vídeos do que está acontecendo com as pessoas ao redor do mundo para entender os desafios diários que enfrentam. Outros 54% dos respondentes que se identificam como LGBTQIA+ relataram que, devido às experiências de discriminação com base em sua orientação sexual, é mais essencial do que nunca que as empresas usem imagens autênticas e cotidianas da comunidade queer.

As pessoas reconhecem o poder da representação autêntica da comunidade LGBTQIA+ para impulsionar a mudança e a aceitação, e os consumidores estão abertos e aceitam as imagens, mas as empresas ainda não conseguem acertar“, disse o pesquisador criativo da iStock, Federico Roales.

No entanto, o futuro pode parecer melhor.  48% dos brasileiros em nossa pesquisa do VisualGPS afirmaram que acreditam que as pessoas serão amplamente aceitas, independentemente de como se identifiquem no futuro. As empresas, portanto, têm a oportunidade de mostrar sua aliança com a comunidade LGBTQIA+ com um marketing cuidadoso e inclusivo que se estende além do Mês do Orgulho”, acrescentou o pesquisador.

(Foto: Divulgação/ iStock)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.