Fãs de Neymar estão alegando que o jogador é gay para que clube árabe não o contrate

Fãs de Neymar estão alegando que o jogador é gay para que clube árabe não o contrate

You are currently viewing Fãs de Neymar estão alegando que o jogador é gay para que clube árabe não o contrate
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em:
English

Fãs de Neymar estão querendo impedir a transferência do jogador para clube árabe Al-Hilal e, em protesto, no Twitter, diversas pessoas publicaram fotos dele com a legenda “Neymar is gay” e marcando o time de futebol na publicação.

A Arábia Saudita é conhecida por ter restrições legais e sociais perante os LGBTQIA+, sendo que a homossexualidade é considerada ilegal. A maior parte da legislação escrita concentrou-se nas esferas econômica e de relações internacionais.

– BKDR –

GAY BLOG by SCRUFF
Fãs tentam convencer clube árabe a não contrata Neymar dizendo que ele é gay
Reprodução

Os jornalistas Fabrizio Romano e Fabrice Hawkings tiveram a informação de que o futebolista teria recebido uma proposta milionária e que as negociações com o Barcelona teriam “esfriado”.

NÃO É LEGAL

Em 1928, o conselho judicial saudita aconselhou os juízes muçulmanos a buscar orientação sobre a homossexualidade em dois livros do jurista Marʿī ibn Yūsuf al-Karmī al-Maqdisī, associado ao hanbalismo. Segundo esses livros, a sodomia (liwat) é tratada como fornicação e deve ser sancionada da mesma forma. Caso o indivíduo envolvido (muḥṣan) seja casado, a punição é o apedrejamento até a morte. No caso de um solteiro, a punição é de 100 chicotadas e um ano de exílio.

Conforme o autor desses escritos, a sodomia é estabelecida por meio de confirmação direta ou pelo testemunho de quatro homens muçulmanos confiáveis que presenciaram o ato. Se houver menos de quatro testemunhas ou se uma delas não for considerada confiável e inequívoca, todos os envolvidos são punidos com 80 chicotadas por difamação.

Na década de 1980, o rei saudita Khaled emitiu diversos decretos legislativos com o objetivo de garantir o apoio dos conservadores religiosos, em resposta à Tomada da Grande Mesquita em 1979. O regulamento intitulado “Normas para Detenção, Prisão Temporária e Prisão Preventiva” incorporou a homossexualidade ao código penal saudita, incluindo-a na lista de crimes passíveis de prisão e detenção.

Além da aplicação da legislação previamente estabelecida, um segundo decreto emitido pela Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício conferiu autoridade para deter e prender indivíduos que transgredissem as normas tradicionais do Islã, englobando relações homoafetivas e transgeneridade.

A repressão à homossexualidade figura como um dos principais objetivos da Comissão, juntamente com a campanha de combate ao alcoolismo e à prática de magia no país.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.


source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.