A nova edição do “Big Brother” em Portugal, transmitida pelo canal TVI desde domingo (24), está fazendo história ao apresentar a primeira competidora não binária já vista no programa, que está no ar desde o ano 2000.
Jacques Costa, de 23 anos e graduada em Relações Públicas, afirmou não se identificar com as tradicionais construções de gênero masculino e feminino, solicitando ser tratada pelos pronomes femininos. Sua participação no reality show provocou uma série de reações nas redes sociais da emissora.
Por outro lado, uma parte dos fãs do “Big Brother” português saiu em defesa da inclusão de Jacques Costa, destacando a importância da aceitação e respeito pela individualidade de cada pessoa.
Esta edição do “Big Brother” de Portugal é conduzida por Claudio Ramos, uma das maiores estrelas da televisão lusa e homossexual assumido.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.