No último sábado (14), faleceu o DJ e piloto de avião mexicano, Adrián Dalera, aos 43 anos, após sofrer um grave acidente de motocicleta na estrada México-La Marquesa, em direção a Santa Fé, na Cidade do México. Segundo relatos de veículos locais, ele estaria dirigindo sem capacete e em alta velocidade no momento do acidente. Dalera era conhecido na cena LGBTQIA+ e um dos DJs mais populares das pistas gays do México.
O que aconteceu com o DJ Adrián Dalera?
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais por perfis locais, Dalera perdeu o controle da moto e colidiu com uma barreira de proteção. O serviço de emergência foi acionado rapidamente e o DJ foi levado para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada.
A notícia da morte foi confirmada após a identificação de sua carteira de motorista encontrada na cena do acidente. Imagens da moto destruída e do documento começaram a circular nas redes sociais, levando amigos e familiares a se mobilizarem para prestar assistência.
Carreira na música eletrônica
Adrián Dalera era um dos DJs mais conhecidos da cena eletrônica no México, especialmente na população LGBTQIA+. Segundo o jornal Milenio, o artista começou sua carreira musical em 2001, tocando em festas privadas e clubes locais como Lemon Bar, El Cielo e Opium Garden. A partir de 2005, tornou-se presença constante nas principais casas noturnas do circuito gay mexicano, como Heaven Club em Querétaro, Circus em Guadalajara e Karamba Cancun.
Além de seu sucesso no México, Dalera construiu uma carreira internacional, apresentando-se ao lado de grandes nomes da música eletrônica como Offer Nissim, Isaac Escalante e Love Groove. Seu trabalho conquistou reconhecimento em festivais e clubes ao redor do mundo, consolidando seu nome na cena musical global.
Homenagens ao DJ Adrián Dalera
Nas redes sociais, amigos, fãs e colegas de profissão lamentaram sua morte repentina. DJs brasileiros e produtores que tiveram a oportunidade de dividir o palco com Dalera também prestaram homenagens emocionadas. “Que triste sua partida amigo, saiba que sempre vou ser grato por tudo que fez por mim quando fui ao México. Que os anjos te recebam com sua música incrível. Vai em paz”, escreveu o DJ e produtor Enrry Senna.
A DJ Yessica Monsalve também deixou sua homenagem: “Vuela alto amigo”. O DJ brasileiro Vlad lamentou a perda: “Que notícia triste!! Descanse em paz meu amigo! A sua música, sua gentileza, sua energia, carinho com amigos e fãs será sempre lembrando por todos nós! Que Deus o receba no reino da glória!”.
Além de DJ, Adrián Dalera também era piloto de avião comercial, profissão que conciliava com a música eletrônica.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.