As agências AlmapBBDO e Soko, e o Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, anunciam o curso gratuito “Fill the Gap” para líderes. A iniciativa pretende oferecer ensino de qualidade a fim de preparar e ampliar a presença de pessoas negras, indígenas, com deficiência, trans ou não bináries para assumir cargos de liderança na indústria da comunicação.
O curso terá 40 vagas gratuitas e será online, com duração de seis meses, e aulas transmitidas ao vivo duas vezes por semana, durante três horas por dia, no período da noite. As inscrições estarão abertas no site* do projeto até 7 de maio, e o processo de seleção será transparente e neutro, realizado pela consultoria EmpregueAfro. A lista de candidatos selecionados será anunciada na semana de 29 de maio.
Poderão se inscrever no curso pessoas que pertençam a esses grupos e que já estejam no mercado de trabalho, atuando a partir do nível de gerência, com pelo menos 5 anos de experiência. O curso é gratuito, já o mesmo programa na ESPM custaria R$ 40 mil por aluno.
O nome “Fill the Gap” apresenta o propósito de reforçar a relevância global do projeto e, igualmente, pretende chancelar a visibilidade dos 40 talentos selecionados a um nível além do nacional. Portanto, a ideia central da ativação é a de ocupar o mercado, de forma inclusiva e representativa, preenchendo o espaço existente e aproximando profissionais diversos de cargos de liderança.
A iniciativa surgiu do incômodo sentido por três dirigentes da indústria da comunicação, homens brancos cis, sem deficiência, Felipe Simi, CEO e CCO da Soko, Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO da AlmapBBDO, e Rodolfo Medina, Presidente Executivo do Grupo Dreamers, indicados como finalistas de um importante prêmio do mercado de Comunicação, que sentiram falta de pessoas diversas entre eles. Eles pensaram juntos em uma forma de endereçar este assunto no segmento para que o mercado e a premiação conhecesse, formasse e reconhecesse pessoas diversas.
Toda a concepção do projeto contou com o apoio de André Chaves, fundador do Papel e Caneta, ação coletiva sem fins lucrativos que visa unir líderes da comunicação em prol de causas sociais. A campanha conta com um filme produzido pelas produtoras TD – Transformação Digital e LOUD, além de anúncios e perfis proprietários no Instagram e LinkedIn, buscando alcançar profissionais diversos que possam se beneficiar do curso e enfatizando a importância da diversidade e inclusão no mercado de comunicação.
* Inscrições até 7 de maio aqui.
Join our community of 15+ million guys
Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.