Soldados de exércitos opostos se unem por amor em novo clipe de Victor Kinjo

Soldados de exércitos opostos se unem por amor em novo clipe de Victor Kinjo

You are currently viewing Soldados de exércitos opostos se unem por amor em novo clipe de Victor Kinjo
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor e ativista Victor Kinjo lançou o clipe “Canto pela Paz“, disponível no YouTube, defendendo uma cultura da paz baseada em educação, diversidade e acessibilidade. Em meio a uma crise climática e conflitos globais, a produção destaca mensagens em Libras interpretadas por jovens surdos, além de crianças de Okinawa, abordando temas de desenvolvimento sustentável com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Assista abaixo:

No clipe, dois soldados de exércitos opostos deixam a guerra de lado para dançar e celebrar a vida juntos, ilustrando uma narrativa que critica o patriarcado e a cultura bélica. Kinjo, que vive com seu companheiro Eduardo Colombo no Sítio Samauma Cultural, em Mogi das Cruzes, afirmou que “o amor entre os homens é um antídoto contra o patriarcado da cultura bélica e a violência como ideologia”.

A produção também reflete sobre a invisibilidade dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos há nove anos pela Agenda 2030, que ainda são pouco conhecidos pela população. O cantor destacou a disparidade entre o investimento global em armas e as ações necessárias para combater a fome e a pobreza, criticando a banalização da indústria da guerra e os efeitos da crise climática sobre a saúde mental. “A desesperança e ansiedade climática desses tempos estão gerando uma epidemia de depressão no Brasil e no mundo. ‘Canto pela Paz’ foi o modo que encontrei para expressar minha própria angústia, mas também esperança e alegria de viver“, conta.

– BKDR –

GAY BLOG by SCRUFF

Victor Kinjo destaca representatividade e inclusão

Com direção dos cineastas André Okuma e Reiko Otake, o videoclipe também busca dar visibilidade a asiático-brasileiros, que, segundo Kinjo, são frequentemente retratados de forma estereotipada. A canção traz influências de Baião, Swing e World Music e conta com a participação especial de Niwa, artista de origem japonesa e indígena.

A inclusão da comunidade surda é um dos destaques do projeto, com a interpretação em Libras aparecendo de forma central na narrativa. “Nossa vida como LGBTQIAP+ só melhorou quando aumentou o reconhecimento por outros grupos, mídia e movimentos, com a empatia e acolhimento das pessoas. E se Libras e acessibilidade fossem ensinadas nas escolas? Precisamos melhorar a qualidade de vida da população PCD que, além das dificuldades da condição física, tem que lidar com preconceitos, abuso e exclusão”, destacou o artista.

Para a imprensa, a influenciadora e intérprete de Libras Leidy Alves ressaltou a importância de tornar a acessibilidade mais visível, saindo do “cantinho do palco” para ocupar um lugar de destaque na produção audiovisual. “Foi um prazer imenso participar desse videoclipe que traz a acessibilidade em Libras de uma forma diferente, onde o artista canta em Libras. Isso traz um diferencial muito grande, porque a gente vê as Libras sempre no cantinho do palco, e agora vocês vão ver a acessibilidade geral, em tudo. Estou muito feliz de ver a comunidade surda participando desse momento, que está sendo muito especial“, afirmou.

Realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura de São Paulo, “Canto pela Paz” também promove reflexão sobre temas como prevenção ao suicídio e visibilidade surda, celebrando datas importantes de setembro, como o Dia Internacional da Paz e o Dia Mundial dos Rios.

Soldados de exércitos opostos se unem por amor em novo clipe de Victor Kinjo
Soldados de exércitos opostos se unem por amor em novo clipe de Victor Kinjo (Foto: divulgação/Eduardo Colombo)

Ficha técnica

Direção e Fotografia: André Okuma e Reiko Otake
Edição: André Okuma
Elenco: Ana Caroline Bezerra da Silva, Ana Júlia Alves, Caick Vizentin Valério, Dan Akamine, Eduardo Colombo, Hana Akamine, Leidy Alves, Mário Akamine, Niwa, Shinako Oyakawa e Victor Kinjo
Composição e voz: Victor Kinjo
Produção Musical: João Antunes, Ivan Banho e Victor Kinjo
Participação especial: Niwa
Vozes: Victor Kinjo, Niwa e Edu Colombo
Sax alto, Sax tenor e arranjo de saxofones: Fernando Sagawa
Violão: Guilherme Kafé
Guitarra: Moita Mattos
Baixo: João Antunes
Percussões: Ariel Coelho
Bateria: Ivan Banho
Mixagem e masterização: João Antunes e Ricardo Prado
Consultoria de produção executiva e A&R Selo Lyra Noise: Cris Rangel
Mentoria em Mídias Digitais: Gláucio Abreu Filho (Aumenta o Som)
Assessoria de Imprensa: Ellen Fernandes (EBF Comunicação)
Assistência de Produção: Maria Clara Alves do Espirito Santos
A&R YB Music: Benoni Hubmaier
Realização: Agua Viva Cultura e Sustentabilidade

Apoio

Projeto “Kinjo: Aprimoramento Artístico em Música e Acessibilidade” 
Lei Paulo Gustavo – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo/ Ministério da Cultura

Espetáculo “De Repente, em Algum Lugar” leva dança-teatro à Casa de Cultura Mário Quintana

GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.