Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a cantora Priscila Nogueira, mais conhecida como Pepita, usou as redes sociais para cobrar artistas que fazem sucesso entre o público LGBTQIA+ sobre o posicionamento frente ao PL 580/07, projeto de lei que tenta proibir o casamento homoafetivo no Brasil.
Com uma votação de 12 a favor e 5 contra, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 10, um projeto que tenta ferir o direito de pessoas LGBTs. O PL ainda passará para as comissões dos Direitos Humanos e Constituição e Justiça da Câmara.
“E aí, cadê as ‘DIVAS’ de vocês, cadê as pessoas que vocês consomem, [as artistas as quais vocês] ficam horas em fila para assistir um show, se posicionando? Cadê as pessoas cis que sobem no trio da Parada em junho, ganham rios de dinheiro da prefeitura e de marcas se posicionando? ACORDA COMUNIDADE!!!”, escreveu a cantora na rede social X, antigo Twitter.
Sem citar nomes, Pepita prosseguiu: “Tantos artistas cis se promovendo em cima da comunidade e na hora em que mais precisamos NINGUÉM coloca a cara. Contratantes de Paradas que deixam de contratar um artista da comunidade pra dar palco pra essas pessoas… ESSA É A HORA DE SABER QUEM É QUEM! ACORDEEEEEM”.
Em entrevista exclusiva ao GAY BLOG BR em junho deste ano, em razão da Parada do Orgulho de São Paulo, a cantora carioca reforçou a importância de celebrar a afirmação, de celebrar sua existência e o respeito: “Pessoas iguais a mim chegam até os 35 anos e eu sou tão abusada e tão feliz por eu ter chegado aos 40 anos, mãe de um menino bebê, mesmo sendo travesti. Pra mim, a Parada é um evento que eu desejo que seja sempre cercado de amor e respeito e que essa sopa de letrinhas possa crescer mais e mais e possam vir mais letrinhas”.
Para Pepita, além da Parada ser um espaço de celebração e luta, é uma oportunidade para que artistas LGBTQIA+ possam mostrar os seus talentos. “A música e a arte na comunidade LGBTQIA+ é tudo. As pessoas se mantêm, se sustentam, oferecem emprego para outros, mostram sua arte de um jeito leve e real. A arte, a cultura e a música caminham juntos em nossa comunidade. […] A arte, a música, tem uma chave chamada ‘oportunidade’. […] Só precisa evoluir um pouco, porque muitos artistas independentes não contam com apoio“, pontuou Pepita na entrevista.
Em entrevista exclusiva, Pepita fala sobre sua participação na Parada SP, conquistas e maternidade
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.