A escritora curitibana Amanda Pickler estreia na literatura com seu romance “Tempo-abstrato“, publicado pela Se Liga Editorial. O livro, que será lançado presencialmente na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, aborda temas como polarização política, conservadorismo e crises existenciais em uma narrativa sáfica-filosófica. O evento de lançamento ocorrerá no dia 14 de setembro, às 13h, no estande da P.S.: Edições.
A trama
A protagonista de “Tempo-abstrato” é Victória Conti, uma jovem repórter insatisfeita com seu emprego e pressionada pelas expectativas sociais. A história se complica quando Victória acorda em uma realidade dez anos à frente, onde descobre que sua vida mudou drasticamente, incluindo sua carreira e sexualidade. O enredo trata das viagens no tempo de Victória, que a obrigam a lidar com crises de ansiedade e a buscar o verdadeiro sentido da vida.
O romance explora a interseção entre ficção e realidade, utilizando uma narrativa intensa para questionar a realidade política e social do Brasil contemporâneo. A trama se passa em um cenário de polarização e conservadorismo, o que proporciona uma reflexão sobre esses temas.
Tradução das frustrações de Amanda Pickler
Amanda Pickler, jornalista de formação, traz à tona suas próprias frustrações e experiências pessoais em sua estreia literária. Segundo a autora, o livro é um reflexo de suas próprias lutas e do papel do amor em sua vida. “Toda a sua trajetória é impulsionada pelo amor – não apenas o romântico –, algo que serviu como artifício para simbolizar a complexidade da vida e do tempo em si. Foram as conexões humanas que me fizeram seguir em frente, e isso é espelhado na Vic“, disse a autora.
Ela espera que os leitores, especialmente jovens adultos e membros da comunidade LGBT+, se identifiquem com os dramas de Victória e encontrem conforto nas páginas do livro. “Muitas vezes nos esquecemos de que não somos os únicos sofredores do mundo. Eu amo quando leio um livro e me deparo com meus sentimentos traduzidos nas palavras de outro autor, como se a minha mente tivesse sido desvendada por ele. Acho mágico quando isso acontece. Espero que ‘Tempo-abstrato’ possa causar esse efeito nas pessoas e, quem sabe, trazer um respiro“, completou Pickler.
Obras
Além de “Tempo-abstrato“, Amanda Pickler também é coautora da antologia “Realidades Estilhaçadas“, publicada pela Mondru Editora em 2023. Atualmente, a autora reside em São Paulo, onde cursa pós-graduação em Tradução e uma segunda graduação em Produção Editorial. Ela também estagia na Editora Veneta, trabalhando na editoração e revisão de livros.
Os leitores podem adquirir “Tempo-abstrato” em versão física pela loja da Se Liga Editorial ou como eBook na Amazon.
Serviço
Título: “Tempo-abstrato”
Autor: Amanda Pickler (@amanda_pickler)
Páginas: 288
Disponível em:
Versão Física
eBook
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.