Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro

You are currently viewing Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

Ney Latorraca, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. O ator estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, e a causa da morte foi uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata diagnosticado em 2019. Ney era casado há 30 anos com o ator Edi Botelho.

Após o diagnóstico, Ney foi submetido a uma cirurgia para remoção da próstata e apresentou recuperação até agosto deste ano, quando a doença retornou em metástase. Mesmo com tratamento, o quadro evoluiu rapidamente, levando o ator à internação nos últimos dias.

Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro
Ney Latorraca (Foto: reprodução)

Quem foi Ney Latorraca

Nascido em Santos, São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca iniciou sua trajetória artística ainda criança, aos 6 anos, participando de uma radionovela da Record. Durante as décadas de 1970 e 1980, consolidou-se como um dos principais nomes do teatro brasileiro, atuando em produções de sucesso como “Hair” (1970) e “O Mistério de Irma Vap, espetáculo que dividiu com Marco Nanini e que ficou mais de 11 anos em cartaz.

Na televisão, estreou como figurante na Rede Tupi e ganhou notoriedade na novela “Beto Rockfeller” (1968). A parceria com a Rede Globo começou em 1975, com a novela “Escalada”, e continuou por décadas, com papéis marcantes em produções como “Vamp”, “TV Pirata” e “Grande Sertão: Veredas”. O último trabalho de Ney na emissora foi uma participação na série “Cine Holliúdy” (2019).

Ney Latorraca em 'Vamp' (Foto: reprodução/Nelson Di Rago/Globo)
Ney Latorraca em ‘Vamp’ (Foto: reprodução/Nelson Di Rago/Globo)

Casamento com Edi Botelho

Ney Latorraca compartilhou quase três décadas de sua vida com o companheiro Edi Botelho. Casados desde 1995, Ney e Edi preferiram manter uma união discreta. Botelho, de 66 anos, é ator, escritor e diretor teatral e também dividiu com Ney projetos artísticos ao longo dos anos.

Ney Latorraca e o marido Edi Botelho (à esquerda)

Em 2014, os dois atuaram juntos na peça “Entrementes”, com direção de Gerald Thomas. Ney interpretava um judeu e Edi um muçulmano em diálogos sobre a vida e a religião, ambientados no Muro das Lamentações, em Jerusalém. Mais recentemente, trabalharam juntos em “As Cadeiras”, onde Ney assumiu a direção e Edi contracenou com a atriz Tássia Camargo.

A última aparição pública do casal foi registrada em um passeio na Zona Sul do Rio de Janeiro há dois anos. Em julho de 2024, Ney e Edi gravaram uma mensagem de aniversário para o diretor teatral Gerald Thomas, que circulou nas redes sociais.

Ney Latorraca fala pela primeira vez sobre seu namoro com o ator Edi Botelho

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.