Justiça condena Fernando Holiday a pagar custas de processo contra Ludmilla

Justiça condena Fernando Holiday a pagar custas de processo contra Ludmilla

You are currently viewing Justiça condena Fernando Holiday a pagar custas de processo contra Ludmilla
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

Fernando Holiday (Republicanos), vereador de São Paulo (SP), terá de pagar as custas processuais de uma ação civil pública que havia movido contra a Prefeitura da capital paulista, a cantora Ludmilla e a secretária de Cultura, Aline Torres. No processo, ele alegou que a artista havia feito campanha em apoio ao presidente Lula (PT) durante a Virada Cultural de São Paulo do ano passado. Com informações do Metrópoles.

Fernando Holiday (Foto: Reprodução)

O valor pago pelo vereador será de R$ 22 mil, ou 10% do cachê que Ludmilla recebeu da cidade, de R$ 220 mil, pelo show que ela realizou após ser contratada pela Prefeitura de São Paulo. A decisão foi juiz Kenichi Koyama, da 15ª Vara da Fazenda Pública da capital, após concordar com argumento do advogado Cláudio Castello de Campos Pereira, de que a Holiday tinha sido movida por má-fé.

O vereador de São Paulo havia ingressado com a ação civil em maio do ano passado, alegando que Ludmilla havia feito campanha para Lula, então pré-candidato à Presidência, porque ela fez um “L” com os dedos polegar e indicador durante a Virada Cultural. Como prova, Holiday anexou à ação uma foto do público fazendo o “L”.

Os autores (da ação) claramente deturpam o real espírito e propósito do manejo de uma ação popular para utilizar o Poder Judiciário objetivando obter, com sucesso, projeção midiática e conteúdo para impulsionar publicações nas redes sociais”, disse a contestação da defesa da secretária.

Já a defesa de Ludmilla afirmou que a cantora não estava fazendo campanha para Lula. O “L” que ela havia feito no show era em referência a seu nome e um gesto comum em seus espetáculos. A Prefeitura, por fim, afirmou que a apresentação da artista não se tratava de um “showmício” em favor de Lula.

Ludmilla na Virada Cultural (Foto: Bruno Santos/ Folhapress)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.