Nesta semana, foi lançada a nova série documental do Hulu, “After Baywatch: Moment in the Sun“, lançada pela ABC Studios, que abordou sobre mais sobre os bastidores da série de sucesso. Nela, o ator Jaason Simmons, conhecido por seu papel como Logan Fowler em “Baywatch“, destacou que a sexualidade de alguém não define o tipo de artista que você é.
“Você não pode julgar um ator por causa de sua sexualidade. Eles podem ser protagonistas. Ser gay não faz de você menos masculino. Eu queria mostra que pessoas gays podem interpretar personagens héteros. Amor é amor e atua é atuar“, disse ele em um pequeno trecho, divulgado em seu Instagram. Confira:
Jasson Simmons falou abertamente sobre sua homossexualidade pela primeira vez em 2008, muitos anos após deixar o show. No entanto, o que muitos podem não saber é que para evitar ter sua orientação sexual exposta durante os anos 90, o artista contou com a ajuda de uma colega de elenco.
Jaason Simmons teve ajuda de amiga para não ser exposto
Na estreia da série documental esta semana, Alexandra Paul, que interpretava Stephanie Holden na série, confirmou à revista People que sabia que Simmons era gay na época e compreendia a razão pela qual ele optava por manter essa informação privada. “Na década de 1990, 30 anos atrás, se você fosse um ator gay em Hollywood, isso não só afetaria sua carreira negativamente, mas também poderia afetá-lo apenas andando pelas ruas”, disse Paul. “Você não estava tão seguro”.
Os dois atores desenvolveram rapidamente uma amizade no set de “Baywatch” e eram frequentemente vistos juntos em público, o que gerou rumores de um possível romance entre eles. Conforme os rumores começaram a ganhar força, o ator explicou que tudo não passava de um “subproduto” da amizade deles. “Era como se as pessoas nos vissem juntos e então isso começou por conta própria“, ele lembra. “Então, nós simplesmente fomos junto, porque eu tinha apenas 22, 23 anos na época“.
Paul, por sua vez, afirmou que não se importava com os rumores e preferiu não desmentir as especulações: “Nós apenas os deixamos pensar o que eles pensam”. Ela também destacou que seu então namorado e atual marido, Ian Murray, foi compreensivo com a situação, reconhecendo o gesto como um verdadeiro ato de amizade.
Seu personagem era louco por mulheres
Durante sua participação em “Baywatch” a partir de 1994, Simmons manteve sua vida pessoal longe dos holofotes. Ele se destacou como o atraente Logan, que se envolvia amorosamente com várias mulheres no show, enquanto na vida real, ele estava em um relacionamento estável com um homem.
“Baywatch” era conhecido por seus salva-vidas atraentes e seu apelo sexual, mas também era um produto de seu tempo, com pouco espaço para diversidade de orientação sexual. Em conversa com o Too Fab, em 2014, Simmons descreveu que todos no elenco sabiam de sua orientação, mas ele escolheu não tornar isso público.
“Todo mundo sabia, eu só não falava sobre minha vida privada, sou bem tímido e introvertido”, disse Simmons. “Então, para ir a um show quando você é assim, é preciso muita adaptação. Eu estava tipo, dando pequenos passos. Eu estava em um relacionamento o tempo todo e todos estavam cientes e foi fantástico e sem problemas”.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.