Após uma temporada nos festivais de Sundance, Festival do Rio e British Independent Film Awards (BIFA), o filme “Sebastian”, dirigido por Mikko Mäkelä, chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro. A produção aborda identidade e sexualidade por meio da vida dupla de Max, um escritor freelancer que se transforma no personagem Sebastian durante a noite para trabalhar como acompanhante e encontrar inspiração para seu primeiro romance.
Apostando em um olhar intimista e provocador, o filme discute identidade, sexualidade e trabalho sexual na era digital que acompanham os dias atuais. Max usa suas vivências como Sebastian para alimentar sua escrita, mas sua vida dupla faz com que ele enfrente dúvidas e conflitos sobre quem realmente é, colocando em jogo sua própria percepção de identidade e limites pessoais.
Confira a sinopse oficial:
Max é um escritor freelancer de 25 anos que vive em Londres. Durante a noite, ele se torna Sebastian, um trabalhador sexual que usa suas experiências para inspirar seu romance de estreia. Conforme Max luta para equilibrar essa vida dupla, ele questiona se Sebastian é apenas uma ferramenta em sua busca pela autenticidade ou se há algo mais em jogo.
Produção e reconhecimento internacional
Dirigido pelo cineasta finlandês-britânico Mikko Mäkelä, reconhecido por explorar temas LGBTQIA+ no cinema, “Sebastian” marca sua nova colaboração com o produtor James Watson, após o sucesso de “Amor Entre os Juncos”, indicado ao British Independent Film Awards.
O elenco conta com nomes como Ruaridh Mollica, que interpreta Max/Sebastian; Hiftu Quasem, conhecida por suas atuações em “The Witcher: Blood Origin” e “Killing Eve”; Jonathan Hyde, de “Titanic” e “Jumanji”; e Ingvar Sigurdsson, de “A White” e “White Day”.
Aclamado pela crítica internacional, “Sebastian” foi destaque na Seleção Oficial do Festival de Sundance 2024. A obra foi elogiada por sua abordagem sensível e intensa, sendo descrita pela IndieWire como “um drama provocativo, explícito e, em última análise, terno”.
Publicações renomadas como USA Today e Far Out Magazine destacaram a forma como o filme explora o trabalho sexual e o impacto da arte na vida pessoal. “Uma história envolvente sobre até onde vamos pela nossa arte, e um filme genuinamente sensual que capta a beleza do sexo queer”, escreveu a USA Today.
Já a Far Out Magazine ressaltou como a obra “abre muitos caminhos intrigantes para conversas sobre o trabalho sexual moderno, a acessibilidade de aplicativos de trabalho sexual e o sexo como moeda”.
Ficha técnica
Um filme de Mikko Mäkelä
Título original: Sebastian
Direção: Mikko Mäkelä
Roteiro: Mikko Mäkelä
Produção: Bêtes Sauvages, James Watson
Direção de fotografia: Iikka Salminen
Música: Ilari Heinilä
Figurino: Frank Gallacher
Edição: Mikko Makela, Arttu Salmi
Gênero: Drama, Lgbtq+
País: Reino Unido
Ano: 2024
COR
Tempo: 111 min
Classificação: A definir
Elenco: Ruaridh Mollica, Hiftu Quasem, Jonathan Hyde, Ingvar Sigurdsson
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.