Espetáculo sobre a trajetória de Jorge Lafond estreia temporada em Brasília

Espetáculo sobre a trajetória de Jorge Lafond estreia temporada em Brasília

You are currently viewing Espetáculo sobre a trajetória de Jorge Lafond estreia temporada em Brasília
wp header logo png

Fizemos uma reparação histórica, humanizando um dos maiores artistas deste país”, sugere o diretor Rodrigo. Lafond passou por grandes dilemas na história da televisão brasileira e retrata o que é o país em relação à população negra e LGBTQIAP+. Entes eles, a violência de ter que sair do estúdio, para trocar de roupa, pois um padre lá entraria, “um retrato do quão cruel é sermos nós mesmos“, afirma o diretor.

JORGE pra sempre VERÃO (foto: Rai do Vale)

Apesar dos registros sobre a realidade nada fácil vivida por Lafond, o texto tem pontos de respiro com base no humor. Para Diego do Subúrbio, autor da peça junto com Aline, “o processo da escrita veio muito da pesquisa sobre a vida Lafond, que encontra a mesma encruzilhada que a minha e de tantas outras pessoas negras LGBTQIAP+”. “Porém, inclusive, é lembrar que, apesar de todo o processo de resistência que vivemos, não somos regidos somente pela dor. A figura de Jorge Lafond marcou uma geração, nos movendo até aqui. Falar dele é também falar sobre mim“, reconhece ele.

Em cena, Lafond é apresentado em toda sua potente força autônoma, apesar da opressão social a quem ele foi, ao mesmo tempo, uma pessoa exótica e diversão para a família tradicional brasileira. “Tangencial a disso, Silvio de Almeida conceituou o Racismo Recreativo. Fazendo uma livre ressignificação do termo, enxergar Jorge como o gay divertido nos mostra uma Homofobia Recreativa. Sempre foi aceito rir dos gays, tê-los como amigos apenas para os momentos de risada, mas nunca para ouvir suas dores“, demarca Aline.

Serviço

“JORGE pra sempre VERÃO”

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Espacial Sul – Brasília – DF);
Temporada: de 03 a 21 de maio de 2023;
Horários: de quarta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h;
Ingresso: R$ 30,00 (inteira), e R$ 15 (a meia-entrada) à venda em www.bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB Brasília.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.