Diversidade musical do Norte e Nordeste ganha destaque no RJ com novo projeto

Diversidade musical do Norte e Nordeste ganha destaque no RJ com novo projeto

You are currently viewing Diversidade musical do Norte e Nordeste ganha destaque no RJ com novo projeto
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

O Rio de Janeiro foi palco de uma iniciativa cultural com a chegada do projeto “Tudo Nosso“, organizado pela MangoLab. O projeto tem como objetivo destacar 10 artistas das regiões Norte e Nordeste, conectando suas produções ao mercado musical do Sudeste. Desde sua estreia, o grupo tem conquistado o público carioca com showcases e apresentações que destacam a diversidade da música brasileira.

Diversidade musical do Norte e Nordeste ganha destaque no RJ com novo projeto
Diversidade musical do Norte e Nordeste ganha destaque no RJ com novo projeto (Foto: divulgação)

Grupo resgata produções do Norte e Nordeste

Os artistas participantes são Amun Há, Anna Suav, Ciel, Jadsa, Jennify C., MC Super Shock, Mestre Damasceno, Naieme, Núbia e Vanessa Melo. Cada um traz sua própria bagagem cultural e musical, resultando em uma mistura de sons que vai do tradicional ao contemporâneo. O projeto não só abriu portas para os músicos se apresentarem no Rio de Janeiro, mas também criou conexões com o mercado musical local.

O “Tudo Nosso” teve um de seus momentos mais marcantes na gravação de cinco faixas em estúdio, complementadas por live sessions. Para coroar essa experiência, um showcase foi realizado na casa de shows Manouche, reunindo mais de 100 profissionais da indústria musical – entre artistas, produtores, empresários e curadores – que puderam conferir as performances ao vivo.

– BKDR –

GAY BLOG by SCRUFF

Após o showcase, o projeto também teve a oportunidade de abrir o show da banda Los Sebosos Postizos no Circo Voador, uma das casas de shows mais icônicas do Brasil. A apresentação teve os ingressos esgotados e aplausos para os artistas do “Tudo Nosso”, que mostraram seu repertório autoral.

Artistas do ‘Tudo Nosso’

Segundo declaração para a imprensa, a curadoria dos artistas trouxe uma rica diversidade musical. Jadsa, por exemplo, mistura MPB, rock e jazz, enquanto Naieme incorpora sons da floresta amazônica com música eletrônica. Ciel celebra a cultura nordestina com ritmos e uma estética LGBTQIA+, enquanto Amun Há funde Brega Funk com reggae e dub, abordando questões sociais. Outros destaques incluem o rap com influências amazônicas de MC Super Shock e o reggae jamaicano com jazz de Núbia.

Jennify C. combina rap, trap e pop eletrônico em suas músicas, enquanto Anna Suav aborda o empoderamento feminino por meio do rap e da poesia. Por sua vez, Vanessa Melo explora a junção de diversos gêneros musicais e Mestre Damasceno aborda sobre elementos da cultura popular do Pará.

De acordo com o CO-CEO da MangoLab, Eduardo Sena, o projeto reflete o DNA da iniciativa, que sempre buscou dar visibilidade a artistas emergentes e promover narrativas importantes para a música brasileira. “A partir de janeiro, os lançamentos saem pelo nosso selo e canal de YouTube; ficamos muito honrados em fazer parte disso”, afirmou Sena.

GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.