Curta “O Amigo do Meu Tio”, de Santa Catarina, é selecionado para integrar coletânea internacional

Curta “O Amigo do Meu Tio”, de Santa Catarina, é selecionado para integrar coletânea internacional

You are currently viewing Curta “O Amigo do Meu Tio”, de Santa Catarina, é selecionado para integrar coletânea internacional
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

O curta-metragem “O Amigo do Meu Tio” (2021), uma coprodução entre a Cia La Vaca e a Vinil Filmes de Florianópolis, foi selecionado para integrar a coletânea europeia Boys on Film 23: Dangerous To Know, da Peccadillo Pictures. O lançamento mundial da coletânea, que conta também com um filme estrelado por Zachary Quinto (“Chaperone”), está previsto para o dia 24 de julho.

Assista ao trailer de “O amigo do meu tio”:

O documentário de Renato Turnes e Vicente Concilio, dirigido e editado por Turnes e com trilha sonora original de Hedra Rockenbach, foi produzido durante a pandemia, em 2021, e apresenta, em oito minutos, o primeiro amor de Vicente documentado pela câmera VHS do seu pai.

“O Amigo do Meu Tio”, que já participou de festivais nacionais como o Cine Ceará e o MixBrasil, onde recebeu o Prêmio Canal Brasil de Curtas e passou a integrar a programação do canal, é o único filme da América Latina foi selecionado para a edição 2023 da coletânea europeia. Além do documentário catarinense, sob o título de “My uncle’s friend“, estão na lista filmes produzidos na Bélgica (“Eden”, de Sven Spur), Estados Unidos (“Chaperone”, de Sam Max com protagonismo de Zachary Quinto), Hungria (“Budapest Closed City”, de Máté Konkol), Geórgia (“Red ants bite”, de Elene Naveriani), Israel (“By his will”, de Uriel Torten), Noruega (“Break me”, de Israsj Asanti) e Reino Unido (“Hornbeam”, de Mark Pluck, “Jim”, de Tom Young e “Too rough”, de Sean Lìonadh).

Assista aos trailers da coletânea:

Para Milena Moraes, que divide a produção do filme com Loli Menezes, essa é uma grande conquista no que diz respeito à difusão da produção audiovisual do estado de Santa Catarina.

“Ainda que ‘O Amigo do Meu Tio’ tenha sido produzido inteiramente com recursos próprios, há, graças a articulação da classe com o setor público, grande preocupação com o fomento da produção audiovisual brasileira, que é riquíssima em diversidade e uma das que mais movimenta a economia criativa do país. É fundamental pensar em como escoar essa produção de maneira estratégica e investir na difusão do que produzimos por aqui”, destaca Milena.

A edição 2023 da coletânea, que sai anualmente desde 2009, tem aproximadamente 160 minutos e estará disponível em DVD, Blu-ray e ainda no Prime Video, BFI Player e Peccadillo On Demand. Para a pré-venda, basta entrar no site oficial da Pecadillo.

Frame de "O Amigo do Meu Tio"
Frame de “O Amigo do Meu Tio”

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.