Na próxima sexta-feira (08), estreia a comédia policial “Corte Fatal”, no Teatro UOL, em São Paulo. Com Carmo Dalla Vecchia e Douglas Silva no elenco, a peça traz uma proposta interativa: o público participa da resolução do crime, votando no desfecho da história ao final de cada sessão. Espetáculo segue em cartaz até o dia 02 de novembro.

Inspirada na peça americana “Shear Madness”, escrita por Paul Pörtner, a montagem brasileira tem direção e adaptação de Pedro Neschling. O espetáculo é reconhecido pelo Guinness World Records como a peça não musical com mais tempo em cartaz em um mesmo teatro, com mais de quatro décadas de apresentações ao redor do mundo.

Mistérios interativos
Além dos atores já citados, a versão nacional conta com Fernando Caruso, Hylka Maria, Paulo Mathias Jr e Fafy Siqueira no elenco. O grupo interpreta personagens envolvidos em um mistério que se passa dentro de um salão de beleza no bairro de Santa Cecília, em São Paulo.
A trama começa com situações engraçadas, mas rapidamente toma um rumo inesperado com o assassinato de uma cantora reclusa. O crime acontece nas proximidades do salão, onde todos os personagens se tornam suspeitos com seus comportamentos e motivações ocultas.

Durante a apresentação, o público acompanha as pistas e interage com os atores para ajudar na investigação. A participação da plateia é feita de forma coletiva e guiada dentro da lógica da cena, sem expor nenhum espectador. Essa estrutura permite que cada sessão tenha um final diferente, de acordo com o voto do público.
Segundo o diretor Pedro Neschling, a montagem aposta em uma linguagem atual e quebra da quarta parede para intensificar o envolvimento da audiência. “‘Corre Fatal’ tem humor afiado e situações hilárias. A peça quebra a quarta parede, transformando os espectadores no sétimo personagem. É uma mistura de comédia, investigação e interatividade que nunca vi igual. O público se envolve, se diverte e se empolga tanto que parece uma espécie de teatro infantil para adultos”, contou.

Ficha técnica
Autor: Paul Pörter
Direção e Adaptação: Pedro Neschling
Tradução: Gustavo Klein
Atores: Carmo Dalla Vecchia, Douglas Silva, Fernando Caruso, Hylka Maria e Paulo Mathias Jr
Atriz convidada: Fafy Siqueira
Figurinista: Antonio Medeiros
Cenógrafo: Gustavo Paso
Iluminação: Adriana Ortiz
Direção de movimento: Toni Rodrigues
Trilha original: Rodrigo Marçal e Rafael Papel
Produção geral: Sandro Chaim e Miçairi Guimarães
Fotos: Leonardo Aversa
Visagismo: Diego Nardes
Comunicação e Marketing: Lucas Sancho
Assessoria de imprensa: Pevi 56 – Angelina Colicchio e Diogo Locci
Financeiro: Vianapole
Realização: Magic Group

Serviço
Corte Fatal
Local: Teatro UOL (Av. Higienópolis, 618 – Consolação)
Temporada: De 08 de agosto de 2025 até 02 de novembro de 2025. Sextas-feiras, sábados e domingos, às 20h.
Ingressos: Entre R$24 e R$150. À venda pelo site do Teatro Uol
Capacidade: 300 lugares
Classificação: 14 anos
Duração: 75 minutos
Peça infantil de Caio Fernando Abreu, ‘A Comunidade do Arco-Íris’ estreia em SP
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
