A Editora Vanishing Point está na fase final da campanha de financiamento coletivo para viabilizar a versão brasileira do RPG narrativo “Lésbicas Espadachins Sedentas”. A iniciativa, hospedada no Catarse, segue disponível até o dia 7 de agosto de 2025 e busca arrecadar recursos para a produção de uma edição física em capa dura, formatos digitais acessíveis e brindes exclusivos para os apoiadores.
Originalmente publicado em outubro de 2020 pela norte-americana Evil Hat Productions, o jogo foi viabilizado por uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, com mais de 8 mil apoiadores e arrecadação de quase 300 mil dólares. A versão nacional está sendo desenvolvida pela Vanishing Point em parceria com a Evil Hat Productions e o estúdio GaySpaceship Games.
Criado por April Kit Walsh, designer transfeminina, o jogo mistura romance queer, duelos de espada e narrativas voltadas para a transformação pessoal e coletiva. “Lésbicas Espadachins Sedentas” recebeu reconhecimento internacional, incluindo o prêmio Nebula de Melhor Texto de Jogo (2021) e dois ENNIE Awards (2022) nas categorias Melhor Jogo e Melhor Produto do Ano.
Ambientado em mundos diversos, o jogo propõe que os conflitos sejam resolvidos com empatia, estilo e inteligência. As personagens enfrentam dilemas emocionais e vivem histórias que podem incluir combates, alianças inesperadas e paixões súbitas. O sistema, baseado no Powered by the Apocalypse, permite explorar diferentes gêneros narrativos, como drama romântico e ficção científica queer.
Os jogadores escolhem entre nove arquétipos: Fera, Escolhida, Devota, Infame, Bruxa da Natureza, Vigarista, Questionadora, Bruxa Sombria e Trapaceira. Cada arquétipo é guiado por um conflito interno específico que impulsiona a trama. A evolução das personagens permite a troca de arquétipos ao longo das campanhas.

A designer April Kit Walsh descreve seu trabalho como uma forma de explorar “sentimentos, vulnerabilidade e cuidado mútuo”. Além de criadora de jogos como “End of the Line” ela também atua como advogada especializada em direitos humanos.
A campanha e mais informações estão disponíveis no site da editora e na plataforma Catarse. Interessados em agendar sessões ou tirar dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail contato@vanishingpoint.com.br.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
