Campanha busca viabilizar versão nacional do RPG ‘Lésbicas Espadachins Sedentas’

Campanha busca viabilizar versão nacional do RPG ‘Lésbicas Espadachins Sedentas’

You are currently viewing Campanha busca viabilizar versão nacional do RPG ‘Lésbicas Espadachins Sedentas’
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

A Editora Vanishing Point está na fase final da campanha de financiamento coletivo para viabilizar a versão brasileira do RPG narrativo “Lésbicas Espadachins Sedentas”. A iniciativa, hospedada no Catarse, segue disponível até o dia 7 de agosto de 2025 e busca arrecadar recursos para a produção de uma edição física em capa dura, formatos digitais acessíveis e brindes exclusivos para os apoiadores.

Originalmente publicado em outubro de 2020 pela norte-americana Evil Hat Productions, o jogo foi viabilizado por uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, com mais de 8 mil apoiadores e arrecadação de quase 300 mil dólares. A versão nacional está sendo desenvolvida pela Vanishing Point em parceria com a Evil Hat Productions e o estúdio GaySpaceship Games.

Criado por April Kit Walsh, designer transfeminina, o jogo mistura romance queer, duelos de espada e narrativas voltadas para a transformação pessoal e coletiva. “Lésbicas Espadachins Sedentas” recebeu reconhecimento internacional, incluindo o prêmio Nebula de Melhor Texto de Jogo (2021) e dois ENNIE Awards (2022) nas categorias Melhor Jogo e Melhor Produto do Ano.

Ambientado em mundos diversos, o jogo propõe que os conflitos sejam resolvidos com empatia, estilo e inteligência. As personagens enfrentam dilemas emocionais e vivem histórias que podem incluir combates, alianças inesperadas e paixões súbitas. O sistema, baseado no Powered by the Apocalypse, permite explorar diferentes gêneros narrativos, como drama romântico e ficção científica queer.

Os jogadores escolhem entre nove arquétipos: Fera, Escolhida, Devota, Infame, Bruxa da Natureza, Vigarista, Questionadora, Bruxa Sombria e Trapaceira. Cada arquétipo é guiado por um conflito interno específico que impulsiona a trama. A evolução das personagens permite a troca de arquétipos ao longo das campanhas.

Campanha busca viabilizar versão nacional do RPG 'Lésbicas Espadachins Sedentas' - Divulgação
Campanha busca viabilizar versão nacional do RPG ‘Lésbicas Espadachins Sedentas’ – Divulgação

A designer April Kit Walsh descreve seu trabalho como uma forma de explorar “sentimentos, vulnerabilidade e cuidado mútuo”. Além de criadora de jogos como “End of the Line” ela também atua como advogada especializada em direitos humanos.

A campanha e mais informações estão disponíveis no site da editora e na plataforma Catarse. Interessados em agendar sessões ou tirar dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail contato@vanishingpoint.com.br.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.