O calendário “Red Hot” 2025, projeto do fotógrafo de moda Thomas Knights, já está disponível para compra, celebrando mais uma vez os homens ruivos. Criado em 2013, o projeto nasceu como uma resposta à estigmatização e aos estereótipos enfrentados por pessoas com cabelos ruivos. Knights, que também é ruivo, queria mudar a narrativa, destacando a singularidade dessas pessoas por meio de retratos artísticos.
O sucesso do projeto foi imediato, com uma exposição inicial que atraiu a atenção da mídia. A partir daí, “Red Hot“ evoluiu, transformando-se em uma marca que inclui não apenas calendários anuais, mas também livros e outros produtos. Segundo o portal Queerty, nos últimos anos, o projeto arrecadou cerca de US$ 94 mil para causas beneficentes, como a Elton John AIDS Foundation e Athlete Ally.
O calendário deste ano tem como tema Fire Island, famoso destino LGBTQIA+. As fotos capturam a essência do verão nesse local, com imagens que combinam a cor dos cabelos ruivos com as paisagens ensolaradas e o mar azul-turquesa. “Red Hot capturou a essência de umas férias de verão nesta ilha única e preciosa, onde pele brilhante, mares azul-turquesa e cabelos ruivos vibrantes se unem”, afirma em comunicado à imprensa.
Os seguidores aguardam ansiosamente a edição anual, e o calendário de 2025, segundo a Queerty, já superou a meta de financiamento em menos de 24 horas em sua campanha no Kickstarter. “Como uma marca orgulhosamente de propriedade e operada por LGBT, a Red Hot está animada para celebrar o orgulho, a libertação e a sexualidade no destino gay definitivo: Fire Island”.
Além do calendário, a “Red Hot” lançou recentemente um livro, “Red Hot Desire“. Dividido em seis capítulos, o livro conta com 144 páginas de fotos inéditas, muitas delas também capturadas em Fire Island.
Para mais informações, acesse: www.redhot100.com
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