ONG de Petrolina (PE) triplica refeições para LGBTs com novo projeto do Governo Federal

ONG de Petrolina (PE) triplica refeições para LGBTs com novo projeto do Governo Federal

You are currently viewing ONG de Petrolina (PE) triplica refeições para LGBTs com novo projeto do Governo Federal
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma organização social em Pernambuco se tornou a primeira unidade do programa Acolher+ a integrar o Cozinha Solidária, iniciativa do Governo Federal voltada ao combate à insegurança alimentar. Localizada em Petrolina, a Casa Cores, que já oferecia cerca de 90 refeições por mês, pretende triplicar o atendimento com a implementação do novo programa.

A Casa Cores faz parte de um grupo de 12 organizações no Brasil que recebem apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) através do projeto Acolher+, que visa oferecer assistência psicossocial à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. O novo espaço de alimentação será inaugurado em novembro, durante a Semana do Orgulho LGBTQIA+ em Petrolina.

ONG de Petrolina (PE) triplica refeições para LGBTs com novo projeto do Governo Federal
ONG de Petrolina (PE) triplica refeições para LGBTs com novo projeto do Governo Federal (Imagem: @gayblogbr)

Defesa dos direitos LGBTQIA+ em Petrolina

Segundo informações à imprensa, com a adesão ao Cozinha Solidária, a Casa Cores receberá suporte financeiro e equipamentos para expandir o serviço de alimentação. O objetivo é fornecer refeições de qualidade para pessoas LGBTQIA+ que enfrentam abandono familiar e exclusão social, muitas vezes agravadas pela insegurança alimentar.

Há uma questão de insegurança alimentar sobre uma parcela da população LGBTQIA+, sobretudo aquela que foi abandonada pelas famílias e expulsa de casa. Esse projeto se propõe a mudar essa realidade. Isso tem impacto direto na vida das pessoas”, explicou a secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat.

– BKDR –

GAY BLOG by SCRUFF

O programa Cozinha Solidária, administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, visa fornecer alimentos gratuitos em áreas de vulnerabilidade, promovendo não apenas a segurança alimentar, mas também a integração com a comunidade local. A Casa Cores espera atender até cinco dias por semana com a ampliação do programa. “Trazer essas famílias para dentro desses espaços estimula a relação com a população LGBTQIA+ e evita que, no futuro, ocorram novos casos de abandono e exclusão”, diz Larrat.

As casas que participam do Acolher+ recebem cerca de R$ 4,6 mil por mês para a compra de alimentos e insumos, além de contar com dois profissionais bolsistas para apoiar as atividades. Além das refeições, a Casa Cores promove atividades culturais e de conscientização sobre os direitos LGBTQIA+, como sessões de cinema e oficinas de empregabilidade.

Para aderir ao Cozinha Solidária, clique aqui.

Governo Federal anuncia R$ 1,4 milhão para Casas de Acolhimento LGBT+

GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.