Durante participação no programa “The View“, o ator Chris Colfer, 34 anos, conhecido por seu papel como Kurt Hummel em “Glee” (2009-2015), revelou que foi aconselhado a não expor sua orientação sexual. O ator compartilhou como foi lidar com a pressão e os conselhos para se esconder, mesmo interpretando um personagem gay na série.
Colfer contou que cresceu em uma cidade conservadora, “onde ser abertamente gay era perigoso”. O ator explicou que quando recebeu o papel de Kurt Hummel ficou “apavorado” ao descobrir que interpretaria um personagem gay. No entanto, apesar de sua atuação, algumas pessoas o advertiram a não expor sua orientação sexual, alegando que isso poderia prejudicar sua carreira.
O ator disse que mesmo sendo aconselhado a esconder sua orientação, sabia que não conseguiria devido à sua voz e jeito afeminado. “Eu dizia a eles, ‘Não posso esconder isso com minha voz. Sou mais afeminado do que a maioria das pessoas. Não consigo esconder.’ E eles disseram, ‘Não se preocupe. Contanto que você nunca aborde isso [publicamente], você será recompensado no final’”, detalhou.
Decisão por declarar-se um homem gay
A pressão para manter sua vida pessoal em segredo contrastava com sua visibilidade pública, especialmente quando recebeu uma carta de um fã durante uma turnê de autógrafos, agradecendo-o. “Um menino discretamente me entregou um envelope quando seus pais não estavam olhando. Eu abri e era um bilhete que dizia, ‘Obrigado’. E havia uma pequena corrente de clipes de papel com as cores do arco-íris — naquele momento eu soube que precisava me assumir“, compartilhou.
O ator percebeu que ser uma referência para outras pessoas era mais importante do que os possíveis prejuízos à sua carreira. “Acho que ser uma luz de positividade e proporcionar conforto às pessoas é muito mais importante do que atenção“, conta.
Chris Colfer declarou-se um homem gay em dezembro de 2009, sete meses após a estreia de “Glee”.
Confira a conversa na íntegra:
Quem é Chris Colfer
Chris Colfer é um ator, escritor e cantor norte-americano, conhecido por seu papel na série de TV “Glee“, que foi ao ar de 2009 a 2015. Nascido em 27 de maio de 1990, Colfer interpretou Kurt Hummel, um jovem abertamente gay que busca entender e aceitar sua orientação sexual, além de temer como seus amigos reagiriam com a notícia.
Seu papel em “Glee” lhe rendeu vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro. Além de sua carreira na atuação, Chris Colfer é um autor bem-sucedido. Ele escreveu a série de livros de fantasia “Terra de Histórias“, que se tornou um best-seller do New York Times. Colfer também se aventurou no cinema, escrevendo, produzindo e estrelando o filme independente “O Diário de Carson Phillips” em 2012.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.