Desde o lançamento em janeiro de 2020, o livro “Bicha, para!”, do influencer paranaense Guigo Kieras, oferece uma perspectiva crua e cativante sobre as experiências de vida de um homem gay no Brasil. Publicado pela Meus Ritmos Editora e Produções Artísticas, a obra não é apenas uma coleção de histórias, mas também um manifesto pela aceitação e compreensão das complexidades da identidade LGBTQIA+.
Em “Bicha, para!”, Kieras compartilha dez relatos pessoais que exploram desafios como o amor não correspondido, o preconceito e a busca pela aceitação familiar e social. Cada história representa um pedaço da vida e oferece lições sobre como superar os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ no dia a dia.
O livro, disponível tanto em formato digital no Kindle quanto em versão física, oferece perspectiva flexível em vários dispositivos simultaneamente, permitindo que as filosofias e as experiências de Kieras cheguem a um público amplo e diversificado. Com 88 laudas na versão digital, a obra é projetada para ser inclusiva e compatível com usuários de todos os tipos de tela e configurável em diversas fontes. A versão física possui 140 páginas e possui 14x21cm.
Uma vivência inspiradora
Guigo Kieras, amplamente conhecido por seu engajamento e carisma no canal do YouTube “Fora da Casinha“, usou a literatura como um veículo possível para dialogar sobre identidade, amor e resiliência. Reflexão, empatia e ativismo, sempre foram pilares essenciais do ponta-grossense para promover uma sociedade mais justa e inclusiva.
Uma das ativações beneficentes do youtuber que ganhou destaque ocorreu durante a pandemia da Covid-19, em 2020, quando o escritor, também DJ, participou da “ZoomParty” interativa produzida pelo “Baile da Piri“, apoiado pelas produtoras de eventos LGBTQIA+ “Aceita” e “Selection”. A ação, aberta ao público, concedeu 20% do valor arrecadado à ONG Casa Florescer, que oferece suporte a mulheres transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social.
Entre seus projetos mais recentes, Guigo Kieras se destacou com o videocast “Não Pod! Pod Sim!“, onde a cada episódio um convidado diferente aborda histórias bem-humoradas. Entre as pessoas que participaram do mais recente projeto, estão personalidades como Luan Poffo, Arlindo Grund e Bruno Sartori.
Livro “Bicha, para!”
Autor: Guigo Kieras
Gênero: LGBTQIA+
ISBN: 978-85-916454-9-7
Link para versão digital: neste link da Amazon
Link para versão física: neste link da editora
SINOPSE: “FALA MEU POVO, EU SOU O GUIGO, TUDO BEM? EU ESTOU BEM… Se você leu essa frase com a minha entonação de voz, é sinal que conhece o meu canal no Youtube, o Fora da Casinha. Mas caso não conheça. Caaaalma, coleguinha. Sem problemas, depois dá um Google que tá resolvido. =D Canal babadeiro, super indico! Se assumir, se apaixonar pelo amigo hétero, sofrer bullying e homofobia, sentir medo de não ser amado pela família religiosa… Todo gay já passou, passa ou ainda irá passar por algumas dessas questões na vida. É tipo um bacharelado em Ciências do Vale do Arco-íris, sabe? Parece que somos predestinados a superar determinadas barreiras sociais para que sejamos plenamente felizes. Está difícil? Tudo é muito mais complicado do que você gostaria? Alguém não te aceita e isso te deixa triste? Você não se compreende direito e não sente que se encaixa no mundo? Relaaaaaaxa! Aqui estão 10 histórias que vivi por ser gay. Acredite: Dá para resolver tudo, dá tempo de tudo, dá para ser plenamente feliz sendo gay, hétero, bi, ou qualquer denominação em que se sinta mais representado. Vem comigo e BICHA, PARA!”
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.