Dos dias 02 a 26 de maio (exceto de 16 a 19 de maio), a Cia. Ferris apresenta o espetáculo “Oliver e o Monstro dos Olhos Verdes“, uma produção teatral inspirada no romance “Les Faux-monnayeurs“, de André Guide (1869-1951). As apresentações ocorrem de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 18h, no Teatro Arthur Azevedo, localizado na Avenida Paes de Barros, 955, Mooca, em São Paulo. A entrada é franca.
Amor, amizade e identidade
A trama se desenrola quando um homem descobre uma série de cartas e diários deixados por seu falecido companheiro, revelando eventos ocorridos há 40 anos envolvendo seu sobrinho Oliver, o amigo dele Bernardo e o próprio companheiro. A partir desses relatos, o homem embarca em uma jornada de autodescoberta, revisitando sua própria história e os sentimentos complexos que moldaram suas relações.
Escrita, dirigida e protagonizada por Fábio Ferretti, “Oliver e o Monstro dos Olhos Verdes” não é uma adaptação do romance de Guide a peça busca oferecer uma reflexão sobre as relações das personagens do romance, explorando temas como amor, amizade e identidade.
Desenvolvida pela Cia. Ferris, a encenação pretende mergulhar nas profundezas das emoções humanas, levantando questões pertinentes sobre a natureza do amor, da amizade e da experiência pessoal.
Os ingressos para o espetáculo são gratuitos, mas devem ser retirados com uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro. Também é possível fazer reservas on-line pelo site da Sympla.
Sinopse
Uma criação de Fábio Ferretti a partir da obra “Les Faux-monnayeurs” de André Gide. Após a morte do companheiro, um homem entra em contato com um acervo de cartas e diários guardados por este. No material encontrado, o homem descobre fatos e acontecimentos até então desconhecidos, que ocorreram há quarenta anos e que foram determinantes para que ele pudesse encontrar seu companheiro. O material encontrado foi escrito e deixado por Eduardo, seu sobrinho Oliver e o amigo deste, Bernardo. Os fatos descritos narram a relação destes três homens, onde cada um expõe seu ponto de vista sobre os acontecimentos. A amizade de Oliver e Bernardo, a amizade de Bernardo e Eduardo e a relação amorosa entre Oliver e Eduardo são descortinadas e possibilitam ao homem, depois de quarenta anos, descobrir os meandros da sua própria história e os acontecimentos que possibilitaram a ele ser o homem que se tornou.
Entre encontros e desencontros e uma tentativa de suicídio, a relação dos três é esmiuçada e o olhar de cada um deles é lançado sobre suas relações e sobre os diversos acontecimentos gerados por elas. A história destes três homens e seus relatos desencadeia nesse homem uma imagem mais clara do seu companheiro perdido.
Peça “Oliver e o Monstro dos Olhos Verdes”
- Teatro Arthur Azevedo – Sala Multiuso – Avenida Paes de Barros, 955, Mooca – São Paulo
- Temporada: 2 a 26 de maio, de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 18h (na semana de 16 a 19 de maio não haverá espetáculos devido à programação da Virada Cultural)
- Ingressos: Gratuitos, retirar na bilheteria uma hora antes do espetáculo.
- Reservas online em www.sympla.com.br
- Duração: 75 minutos
- Classificação: 16 anos
- Capacidade: 50 lugares
- Acessibilidade: teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida+
Ficha técnica
Texto e Direção: Fábio Ferretti
Interpretação: Fábio Ferretti
Figurino, cenário e luz: Cia Ferris.
Realização: Cia Ferris
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.