Zerzil, conhecido por sua mescla única de elementos regionais com um toque pop, acaba de lançar o álbum “Queernejo“, que celebra uma série de singles lançados nos últimos três anos, além de encerrar a era dentro do estilo musical que deriva do sertanejo, mas protagonizado por LGBTQIA+ e muita representatividade.
Esse lançamento, sob o selo Peneira Musical, marca o encerramento de uma fase criativa intensa e abre portas para novas experimentações sonoras. Zerzil, que é uma pessoa não binária LGBTQIAP+ originária de Montes Claros (MG), trouxe uma perspectiva singular para a música brasileira.
O álbum “Queernejo” reúne as canções de Zerzil em uma obra coesa que celebra a comunidade LGBTQIAP+ com uma pegada bem próxima do sertanejo atual, cheia de sofrência. O cantor, que iniciou sua carreira em 2016, se destacou em 2020 com lançamentos como “Garanhão do Vale”, uma releitura de “Old Town Road”, de Lil Nas X, e “Namoro de Quarentena”, que se tornou uma das faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming. No material, está ainda o single “Cê Tá de Brincadeira, Né?”, gravado com Sabrina Angel.
Além disso, este lançamento marca a parceria com a Peneira Musical, uma iniciativa comprometida em apoiar e capacitar artistas LGBTQIAP+, negros, com mais de 50 anos e das áreas periféricas, contribuindo para tornar suas carreiras mais sustentáveis e inclusivas. A fundadora da Peneira Musical, Elisa Fernandes, é uma mulher negra, lésbica e oriunda de uma escola de samba, refletindo a diversidade e inclusão que o selo promove na cena musical brasileira.
Assista ao clipe “Cê Tá de Brincadeira, Né?”:
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.