5 viagens no Brasil indicadas para casais, segundo Franklin David e Vitor Vianna

5 viagens no Brasil indicadas para casais, segundo Franklin David e Vitor Vianna

You are currently viewing 5 viagens no Brasil indicadas para casais, segundo Franklin David e Vitor Vianna
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

Com o avanço da personalização no setor turístico e o fortalecimento de representações diversas na mídia, o Mês dos Namorados no Brasil tem ganhado novos contornos. Em vez de apenas um jantar no dia 12 de junho, muitos casais LGBTQIA+ têm buscado transformar o mês inteiro em uma oportunidade de criar memórias significativas a dois. Segundo dados da plataforma Travel Tech, 57% das pessoas gostariam de receber uma viagem como forma de presente na data.

Pensando nessa tendência, os apresentadores do “Programa Aventureiros” (Travel Box Brazil), Franklin David e Vitor Vianna, selecionaram cinco destinos nacionais que equilibram clima, paisagens e vivências para casais em busca de conexão emocional e descanso da rotina. O diferencial está no olhar de quem vive essas experiências também como casal — algo ainda pouco representado nas indicações de turismo convencionais.

Vitor Vianna e Franklin David - Reprodução
Vitor Vianna e Franklin David – Reprodução

A seguir, os roteiros sugeridos pelos dois:

Urubici (Santa Catarina): Escondida na Serra Catarinense, Urubici é uma cidade que tem se consolidado como alternativa a destinos turísticos superexplorados. A região combina temperatura baixa, mata preservada e atrações naturais que proporcionam tranquilidade e contemplação. Durante o inverno, as geadas e, eventualmente, a neve, dão um charme ao cenário. “Eu indico como passeio o Morro da Igreja, com vista para a icônica Pedra Furada, a Cascata do Avencal, que impressiona pela altura, e o Cânion Espraiado. Além disso, trilhas, mirantes e cachoeiras como a Véu da Noiva e a das Araucárias tornam o roteiro ainda mais especial”, aponta Franklin David. Há diversas pousadas que valorizam o conforto, algumas oferecendo lareiras, banheiras ao ar livre e vistas panorâmicas para o amanhecer.

Jericoacoara (Ceará): No extremo oeste do litoral cearense, a vila de Jericoacoara — ou Jeri — atrai casais que valorizam o contato direto com a natureza e o clima rústico de uma comunidade que cresceu sem perder suas características originais. Não há ruas pavimentadas; tudo é areia e céu. “Jeri é o tipo de viagem que você pode curtir durante o dia e em especial durante à noite, quando a vila fica toda iluminada com as luzes apenas de seus restaurantes e lojas — o que dá um ar muito mais intimista e romântico ao local”, descreve Vitor Vianna. Entre os passeios, se destacam a Lagoa do Paraíso, o Buraco Azul, a Pedra Furada, o Mangue Seco e a Duna do Pôr do Sol, locais que mesclam descanso e aventura.

Monte Verde (Minas Gerais): Localizada na divisa com São Paulo, Monte Verde é ideal para quem busca clima frio, natureza e certa rusticidade sem abrir mão de estrutura turística. Com temperaturas que podem atingir -4°C no inverno, o destino se destaca por chalés com lareira, pousadas com banheiras de hidromassagem e trilhas em meio à vegetação de altitude. “Se a ideia é curtir o frio, esse período de inverno é o ideal; as temperaturas na região podem chegar a -4°C e além da região ser aconchegante, ainda tem um clima perfeito para comemorar ao lado de alguém”, diz Franklin. A cidade também oferece atividades de ecoturismo como tirolesa, escalada e passeios de quadriciclo.

Campos do Jordão (São Paulo): Conhecida como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão oferece um leque de experiências que vai do gastronômico ao cultural. É um dos destinos mais buscados no inverno paulista, com sua arquitetura alpina, fondue em restaurantes aconchegantes e passeios como o teleférico que liga o Parque Capivari ao Morro do Elefante. “A cidade é um destino que une charme, natureza e gastronomia, ideal para casais que buscam uma viagem aconchegante”, destaca Vitor. Outras atrações incluem o Amantikir — parque com jardins inspirados em diversos países —, o Mosteiro de São João, o Museu Felícia Leirner e a tradicional cervejaria Baden Baden.

Gramado e Canela (Rio Grande do Sul): Gramado e Canela formam uma dobradinha que atrai casais ao longo de todo o ano, mas é no inverno que as cidades se tornam mais procuradas. Além da Rua Coberta, do Lago Negro e da Catedral de Pedra, há atrações de apelo sensorial e temático: parques de lavanda, museus interativos, experiências gastronômicas e visitas a vinícolas. “Além dos pontos clássicos como a Rua Coberta, o Lago Negro e a Catedral de Pedra, o roteiro se destaca pelas atrações temáticas, como a Pizzaria Cara de Mau, a Casa Aveiro e o Castelo Landelom”, completa Franklin. Em Canela, atrações como a Cascata do Caracol e o Mundo a Vapor também merecem destaque.

Franklin David e Vitor Vianna - Reprodução
Franklin David e Vitor Vianna – Reprodução

Representatividade em movimento

Franklin David e Vitor Vianna têm apostado em um projeto conjunto que une turismo e visibilidade LGBTQIA+. À frente do “Programa Aventureiros”, o duo explora destinos nacionais e internacionais com uma proposta de mostrar vivências reais, afetivas e seguras para casais, independentemente da orientação sexual.

Franklin David, natural de Botuporã (BA), começou a carreira como modelo em São Paulo, sendo o primeiro rosto masculino da marca John John no Brasil. Ganhou projeção na TV como repórter e apresentador da RedeTV! em programas como TV Fama, Manhã Maior e Tricotando. Em 2014, foi eleito o Homem Mais Sexy do país. Hoje, compartilha conteúdos de viagens, moda e lifestyle com mais de 1 milhão de seguidores.

Vitor Vianna, nascido em Nova Iguaçu (RJ), iniciou a trajetória como professor de educação física e posteriormente migrou para o Jornalismo, concluindo a formação como turismólogo. Fundador da Agência Aventureiros em 2005, ele ampliou o foco do negócio ao longo dos anos. Desde 2020, com a entrada de Franklin na sociedade, o projeto passou a priorizar um turismo mais intimista e com foco na experiência, deixando de lado o modelo tradicional de turismo em massa.

Para ambos, cada viagem é também uma ferramenta de transformação cultural. “A gente acredita que cada viagem pode ser um manifesto de liberdade e afeto. Quando dois homens podem andar de mãos dadas numa trilha ou dividir uma sobremesa num restaurante sem serem alvo de olhares ou julgamento, isso é mais do que turismo — é um gesto político”, afirma Vitor.

Franklin David para namorado: “Com você eu passei a não ter medo de ser julgado”

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.