Neste domingo (4), acontece a 18ª Parada do Orgulho LGBT+ de Contagem, em Minas Gerais, com início às 10h na Praça Nossa Senhora da Glória, com a máxima “Não tolerarei nenhum direito a menos! Defenda a democracia!” O evento, que contará com três trios elétricos e um show de Maria Gadú, deverá atrair milhares de pessoas e resultará em alterações no trânsito e transporte coletivo municipal.
Show de encerramento com Maria Gadú
A Parada culminará com um show de Maria Gadú na Passarela do Samba, localizada no bairro Cinco. A apresentação promete atrair um grande público e será o ponto alto do evento. No entanto, a Parada conta com outros artistas como drag queens, DJs, grupo de samba e dança. Confia a programação completa abaixo:
Bloco 1
10h – Abertura – apresentadoras Nickary e Justiny
10h10 – Juliano Samba
11h30 – Dj Daniel Fan
12h30 – Corte de Miss e Mister Diversidade Cellos Contagem
12h45 – Drag Ayza
12h50 – Drag Olívia Olí
12h55 – Cia de Dança Yure Drummond
Bloco 2
13h20 – Apresentadoras Evellyn e Penélope
13h30 – Scarlla Veigr
13h35 – Alicia Belatriz
13h40 – Allana Dellatorre
13h45 – Michelle Loren
13h50 – Ato político
14h40 – Dj Eloa Procópio
15h – Saída dos trios Militância e W Louis Dj
Encerramento
17h30 – Chegada ao Cinco e início do show da banda Pride
18h – Início do show da cantora Maria Gadú
20h – Encerramento
Operações de trânsito
A Transcon implementará operações especiais na Avenida João César de Oliveira e em vias próximas. A partir das 15h, o desfile seguirá pela avenida, partindo da esquina com a Avenida Olimpio Garcia, em direção ao Cinco. A previsão é que a avenida seja fechada conforme o desfile avance, com término estimado para às 17h30.
Além disso, durante o desfile algumas linhas do transporte coletivo municipal terão seus itinerários alterados. Pontos de ônibus ao longo da Avenida João César de Oliveira serão temporariamente desativados e os passageiros deverão utilizar pontos alternativos próximos. A previsão é que ela seja liberada gradualmente, conforme o desfile avance.
Uma operação especial de transporte será disponibilizada das 20h às 22h, com ônibus fazendo o trajeto entre o local da Parada e o metrô, em intervalos de 15 minutos e com tarifa de R$ 6,00.
A concentração final acontecerá na Rua José Pedro de Araújo, que será fechada entre a Avenida João César de Oliveira e a Rua Necésio Tavares até o término do evento, previsto para as 20h. Segundo informações da assessoria de imprensa, agentes de trânsito e operadores de tráfego urbano da Transcon estarão nos locais para monitorar o trânsito e auxiliar no deslocamento de pedestres e veículos. Faixas indicativas e sinalização serão instaladas para orientar os motoristas e participantes.
Para facilitar o retorno dos participantes, a Transcon disponibilizará um serviço especial de transporte coletivo municipal das 20h às 22h, com partidas a cada 15 minutos da Passarela do Samba até o metrô. A tarifa será a mesma dos ônibus municipais, R$ 6,00
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.