Aos 58 anos, Mateus Carrieri, relembrou, em entrevista recente ao podcast “Eles que lutem”, sua participação histórica como um dos primeiros famosos da televisão brasileira a posar nu para a “G Magazine”, em 1998.
“Não me arrependo. Não sei até que ponto isso prejudicou a minha carreira. Ajudar, não ajudou em nada. Em alguns momentos, eu devo ter sido preterido ou boicotado em algum trabalho por conta disso. Alguns colegas torceram o nariz. Colegas que depois ligaram lá para a redação da revista pedindo para fazer…”, afirmou.

A publicação das fotos foi adiada por mais de um ano. Isso ocorreu porque, após o ensaio, Carrieri assinou contrato com o SBT para integrar o elenco da novela infantil Chiquititas. A estreia do ensaio coincidiu com o auge da repercussão da revista, que à época apresentava na capa os dizeres: “Mateus Carrieri, gostoso como a TV nunca mostrou”.
Ao refletir sobre a importância do gesto, Carrieri destacou o impacto que teve junto ao público LGBTQIA+. “Hoje, percebendo a importância que a revista teve para o público LGBTQIA+, que tinha tão pouca vez na época, e que ainda tem hoje, mas na época, nos anos 90, era muito pior. Tenho muito carinho com essa galera. E assim eu reconheci a minha importância para essa publicação. Por que, sim, fui o cara mais famoso a dar minha cara para bater, achar que aquilo não tinha problema nenhum. Muita gente falou: ‘Mateus, eu me assumi gay vendo você na ‘G’. Tenho muito orgulho desse carinho, mesmo sendo hétero”, afirmou.


Ao longo dos anos, Carrieri voltou a estampar a revista outras três vezes. Em 2000, participou de um ensaio subaquático. Já em 2004, protagonizou uma sessão polêmica ao lado do filho Kaíke, então com 20 anos. As fotos de nudez total foram feitas separadamente, mas ambos também aparecem juntos em imagens com roupas íntimas.
Em 2006, Carrieri posou novamente para a publicação, dessa vez ao lado de Alexandre Frota, como parte da edição comemorativa de número 100 da revista. O ensaio incluiu fotos dos dois em um tatame de judô e em outras situações cotidianas.
Assista ao episódio na íntegra:
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.