Luigi Mangione pode ser tema de nova temporada de série de Ryan Murphy

Luigi Mangione pode ser tema de nova temporada de série de Ryan Murphy

You are currently viewing Luigi Mangione pode ser tema de nova temporada de série de Ryan Murphy
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

O produtor Ryan Murphy revelou que considera desenvolver uma temporada da série Monster, da Netflix, sobre Luigi Mangione — acusado pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. O comentário foi feito durante entrevista à revista Variety, publicada em 30 de setembro.

Segundo Murphy, a ideia ainda está em estágio inicial e depende diretamente do andamento judicial do caso. “Não sabemos nada sobre ele. Não havia nada para escrever — ainda não tínhamos informações. Talvez algo surja no julgamento”, declarou.

Ele explicou que mantém, junto à equipe criativa, um arquivo com casos reais que podem ser explorados em futuras temporadas, mas ressaltou que a história de Mangione, de 27 anos, ainda carece de detalhes acessíveis ao público.

Supostos vídeos sexuais de Luigi Magione agitam a internet e ajudam em sua defesa
Luigi Magione (foto: reprodução/ X)

O caso

Em 4 de dezembro de 2024, Brian Thompson, CEO da gigante do setor de saúde UnitedHealthcare, foi baleado fatalmente em frente a um hotel de luxo em Nova York. O crime ocorreu durante um evento com investidores da área, em Midtown Manhattan. Cinco dias depois, Luigi Mangione foi preso na Pensilvânia, após investigação conjunta entre agências estaduais e federais.

Inicialmente, Mangione foi indiciado por 11 acusações estaduais, incluindo homicídio em primeiro grau com motivação terrorista, além de porte ilegal de arma e perseguição. A promotoria também alegou que o crime teria tido um caráter ideológico, com base em anotações atribuídas ao acusado.

Em setembro de 2025, no entanto, o juiz nova-iorquino Gregory Carro rejeitou as acusações de terrorismo. “Embora a promotoria dê grande ênfase à motivação ‘ideológica’ do réu, não há qualquer indicação na legislação de que um homicídio cometido por razões ideológicas […] se enquadre na definição de terrorismo sem que se estabeleça o elemento necessário de intenção de intimidar ou coagir.”, escreveu o magistrado na decisão, citada pela CNN.

Apesar da retirada das acusações relacionadas a terrorismo na esfera estadual, Mangione continua respondendo a quatro acusações federais, entre elas homicídio em circunstância que podem levar à pena de morte. Ele se declarou inocente em todas as instâncias.

Supostos vídeos sexuais de Luigi Magione agitam a internet e ajudam em sua defesa
Luigi Magione (foto: reprodução/ X)

A repercussão e os próximos passos

O caso gerou ampla repercussão nos Estados Unidos, especialmente após relatos de que Mangione teria escrito críticas severas ao sistema de saúde privado do país. De acordo com promotores, suas anotações continham expressões como “desgraçado ganancioso que merecia o que aconteceu”, em referência à vítima, além de reflexões sobre desigualdade econômica e violência política.

A defesa do acusado argumenta que tais frases não configuram terrorismo, nem justificam a pena capital. O julgamento federal está previsto para começar em 1º de dezembro de 2025, em Nova York.

Luigi Mangione - Reprodução/Google
Luigi Mangione – Reprodução/Google

Enquanto isso, a possibilidade de adaptação da história para as telas permanece em suspenso. Ryan Murphy já tratou de casos reais controversos nas temporadas anteriores de Monster, como Jeffrey Dahmer e os irmãos Menendez. A terceira temporada, com estreia marcada para 3 de outubro, aborda o serial killer Ed Gein.

Murphy afirmou que, em seus projetos, busca provocar debates sobre temas sociais profundos, como saúde mental e desigualdade. A série sobre Mangione, no entanto, dependerá do desfecho judicial e da disponibilização de documentos públicos que permitam uma dramatização fiel aos fatos.

Luigi Mangione atrai doações milionárias enquanto 20 supostos vídeos íntimos geram especulações

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.