Filme com Alexander Skarsgård e ator de ‘Harry Potter’ retrata relação BDSM entre motoqueiros

Filme com Alexander Skarsgård e ator de ‘Harry Potter’ retrata relação BDSM entre motoqueiros

You are currently viewing Filme com Alexander Skarsgård e ator de ‘Harry Potter’ retrata relação BDSM entre motoqueiros
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

Estreando no Festival de Cannes, o longa britânico Pillion” chamou atenção por sua abordagem direta de temas como submissão, fetichismo e identidade queer. Dirigido por Harry Lighton, o filme é protagonizado por Alexander Skarsgård e Harry Melling, e é baseado no romance Box Hill”, de Adam Mars-Jones. O termo “pillion”, título do longa, refere-se ao assento traseiro de uma motocicleta, a garupa, com conotação sexual no contexto.

Harry Melling e Alexander Skarsgård - Foto: @sebastien_vincent_
Harry Melling e Alexander Skarsgård – Foto: @sebastien_vincent_

Na trama, Colin (Melling) é um jovem introspectivo que vive com os pais e trabalha em uma loja. Sua rotina muda completamente ao conhecer Ray (Skarsgård), líder de um grupo de motoqueiros que o convida a viver uma relação baseada em dominação e obediência. A partir desse vínculo, Colin passa a exercer tarefas domésticas e se submete a dinâmicas de poder impostas por Ray, enquanto é introduzido a um universo de sexualidade queer e práticas BDSM.

Foto: Victoria Stevens/Variety
Foto: Victoria Stevens/Variety

Durante entrevista ao Variety, Skarsgård afirmou que a versão exibida em Cannes foi suavizada. “Há definitivamente uma versão mais picante desse filme… o que vocês viram é a versão para a família… também existe o corte do Alexander Skarsgård”, revelou. O diretor Harry Lighton também mencionou cortes estratégicos, como a remoção de uma cena com nudez frontal explícita: “Foi puramente porque eu não queria forçar o público a sentir que estava sendo deliberadamente chocado por uma imagem”.

Além disso, Lighton confirmou que a versão destinada ao mercado norte-americano ainda passará por edições adicionais, incluindo alterações em uma cena de ejaculação. “Disseram que eu precisava ‘remover o brilho’ de uma ejaculação em uma das cenas. Aparentemente, isso é o que ultrapassa o limite!”, comentou.

"PIllion" - Reprodução
“PIllion” – Reprodução

O filme, que conta com produção da Element Pictures, BBC Film e British Film Institute, foi adquirido pela A24 para distribuição nos Estados Unidos. Ainda sem data de estreia definida, “Pillion” recebeu uma ovação de sete minutos em Cannes e mantém avaliação positiva da crítica, com 100% de aprovação inicial no Rotten Tomatoes.

Beijo entre amigos durante a ovação

O momento mais comentado fora da tela durante a estreia de “Pillion” em Cannes foi protagonizado por Alexander Skarsgård e Pedro Pascal. Após a exibição do longa e durante uma intensa ovação de sete minutos, Skarsgård desceu até onde Pascal estava sentado, o abraçou calorosamente e lhe deu um beijo. O gesto espontâneo foi recebido com entusiasmo pelo público e reforçou o clima de celebração e camaradagem entre os convidados da sessão.

Pascal, que integra o elenco do também exibido “Eddington”, sorriu diante da cena e permaneceu de pé, visivelmente à vontade com a demonstração pública de afeto. O episódio viralizou nas redes sociais, ampliando ainda mais a repercussão da estreia de “Pillion” e a imagem descontraída de seus protagonistas.

Assista ao momento:

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.