Escola de programação de games foca na formação de LGBTs, negros, mulheres e jovens periféricos

Escola de programação de games foca na formação de LGBTs, negros, mulheres e jovens periféricos

You are currently viewing Escola de programação de games foca na formação de LGBTs, negros, mulheres e jovens periféricos
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

A escola de programação carioca 42 Rio estendeu o prazo de inscrições para o projeto “Explorando o Universo dos Games” até o dia 25 de agosto. A iniciativa visa capacitar jovens na área de desenvolvimento de jogos e é oferecida de forma gratuita por meio do WhatsApp, com aulas online ao vivo ao longo de um mês, com início marcado para setembro. Aqueles que tiverem interessado, podem preencher o formulário clicando aqui.

O programa “Explorando o Universo dos Games” tem como propósito impulsionar a diversidade no campo de criação e tecnologia, focando especialmente em jovens de diferentes origens.

No total, estão disponíveis 420 vagas gratuitas em cursos de games destinadas a mulheres, membros da comunidade LGBTQIA+, pessoas negras e residentes de áreas periféricas, com idades entre 18 e 29 anos. Os participantes devem residir nas regiões portuárias, bairros do Centro do Rio de Janeiro, Caju, Maré e São Gonçalo.

O curso online abrangerá um mês de duração, com os materiais e conteúdos entregues através do WhatsApp. Adicionalmente, encontros virtuais serão realizados durante as quatro semanas do curso. Graças à natureza virtual do curso, as atividades podem ser completadas de qualquer local e horário dentro deste período.

Ao longo das aulas, os jovens terão acesso a tópicos como Introdução aos Games, Design de Jogos e Processos Criativos. Aqueles que concluírem as atividades receberão um certificado de conclusão e serão convidados a participar de futuras ações da escola.

A iniciativa, promovida pela 42 Rio, recebe apoio da ENEL Distribuição Rio através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, administrada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. O projeto busca ampliar a diversidade no mercado de trabalho de games, aumentando as oportunidades de emprego para os participantes.

“Desenvolvemos este curso para tornar a cultura digital mais diversificada e inclusiva. Estamos comprometidos em oferecer uma formação de qualidade para jovens, com foco em mulheres, pessoas LGBTQI+, negras e residentes de áreas periféricas, incentivando o desenvolvimento de games que possam impactar positivamente a sociedade no futuro”, destaca Jacqueline Costa, Gerente de Projetos da Instituição.

Não é necessário ter conhecimento prévio em programação para participar do projeto, apenas o desejo de aprender e a determinação para se envolver. O único requisito é possuir uma conta no WhatsApp, uma vez que os materiais e informações serão compartilhados por meio dessa plataforma de comunicação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do formulário disponível até o final de agosto. O início das aulas está programado para setembro.

Durante o programa, além de receberem os conteúdos para estudos em seus celulares, os participantes serão orientados por tutores na elaboração de um conceito de jogo. Ao término do período virtual, os participantes serão convidados a um evento presencial na sede da escola, onde poderão compartilhar suas experiências e ideias no contexto digital.

Fundada em 2013 pelo empresário francês Xavier Niel, a 42 apresenta uma abordagem inovadora na formação de engenheiros de software. A escola funciona 24 horas por dia, sem aulas ou professores, permitindo que cada pessoa desenvolva projetos de acordo com sua própria trajetória. Essa metodologia já impactou mais de 18 mil indivíduos em 26 países.

Presente no Rio de Janeiro desde 2019, a 42 é reconhecida como uma das principais instituições de formação em programação e engenharia de software em todo o mundo, com o objetivo de tornar o ecossistema tecnológico mais diverso, criativo e colaborativo. Comprometida em impulsionar criadores e desenvolvedores de comunidades periféricas, a escola busca promover a diversidade e criar um ambiente inclusivo para jovens mulheres e membros da comunidade LGBTQI+ no universo dos games e da cultura digital.

Escola de programação de jogos abre inscrições para LGBTs, negros e mulheres
Reprodução

SERVIÇO

  • Programando no Universo dos Games
  • Curso Gratuito de programação – Online via WhatsApp
  • Início do curso: 29 de agosto de 2023
  • Encerramento do curso: 29 de setembro de 2023

Como participar

Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.