Drama da 2ª Guerra explora história LGBT em unidade de elite

Drama da 2ª Guerra explora história LGBT em unidade de elite

You are currently viewing Drama da 2ª Guerra explora história LGBT em unidade de elite
wp header logo png
GAY BLOG BR by SCRUFF

A segunda temporada da série “SAS: Rogue Heroes”, que estreou recentemente na BBC One e chega ao Amazon Prime Video em 12 de janeiro, mostra novos detalhes sobre a história dos Serviços Aéreos Especiais (SAS) do Exército Britânico. Inspirada em eventos históricos, a produção aborda questões sobre sexualidade e traz traços LGBTQIA+ em um ambiente de guerra e muitos homens. Texto contém informações da Queerty.

Assista abaixo ao trailer da 2ª temporada:

Sexualidade escondida na narrativa

Na nova temporada, o tenente Paddy Mayne, interpretado por Jack O’Connell, ganha mais destaque após o tenente David Stirling, vivido por Connor Swindells, ser capturado como prisioneiro de guerra. A série explora com delicadeza questões relacionadas à sexualidade de Mayne, tema que há muito tempo gera debates históricos.

Drama da 2ª Guerra explora história LGBT em unidade de elite
Drama da 2ª Guerra explora história LGBT em unidade de elite (Foto: divulgação/‘SAS: Rogue Heroes,’ BBC One)

Apesar de não haver confirmações sobre sua orientação sexual, relatos apontam sua timidez com mulheres e comportamentos impulsivos, características estereotipadas que alimentam essas discussões e são incorporadas à narrativa.

– BKDR –

GAY BLOG by SCRUFF

Outro personagem que chamou atenção foi o coronel Dudley Wrangel Clarke, interpretado por Dominic West. Conhecido por seu gosto por moda, Clarke é retratado em um momento usando maquiagem e um vestido, o que faz referência a um episódio real de 1941, quando ele foi preso em Madri vestido de mulher, foto que foi muito divulgada na época.

Drama da 2ª Guerra explora história LGBT em unidade de elite (Foto: divulgação/‘SAS: Rogue Heroes,’ BBC One)

A série, criada por Steven Knight (de “Peaky Blinders“), equilibra as cenas de ação com as complexidades da vida pessoal dos personagens. Mesmo sem provas conclusivas sobre a orientação sexual de Mayne ou Clarke, como aponta o portal Queerty, o série se aproveita desses elementos para discutir a forma como temas como sexualidade e expressão pessoal eram vividos em tempos de guerra e repressão.

Além de Mayne e Clarke, as relações entre os soldados também mostram um toque de homoerotismo. A relação entre Mayne e o segundo-tenente Eoin McGonigal (interpretado por Dónal Finn) é um exemplo disso, fazendo com que os espectadores reflitam sobre os laços que eram criados durante o período de guerra.

GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.