Brandon Flynn foi escalado para interpretar James Dean em um novo filme biográfico que abordará o suposto relacionamento romântico do astro com o roteirista William Bast. O longa, intitulado “Willie e Jimmy Dean”, será baseado nas memórias publicadas por Bast em 2006, no livro “Surviving James Dean”. A produção foi anunciada em 25 de junho e terá direção de Guy Guido.

O filme focará na amizade e na relação íntima entre Dean e Bast, que se conheceram aos 19 anos no curso de teatro da Universidade da Califórnia (UCLA). A história será ambientada entre o início da carreira de James Dean e sua morte, em um acidente de carro, em setembro de 1955. A produção promete explorar a complexidade da vida pessoal do ator, que viveu sob intensa pressão para esconder sua orientação sexual.

Brandon Flynn, conhecido por seus papéis em “13 Reasons Why”, “Ratched” e “Manhunt”, também atuará como produtor executivo do projeto. Em comunicado à imprensa, o ator afirmou que o roteiro oferece uma abordagem sensível sobre quem James Dean realmente era, para além do ícone de Hollywood: “Isso destaca como Hollywood historicamente forçou pessoas LGBTQIA+ a se apresentarem, mesmo em suas vidas pessoais. Esta história ousa apresentar James Dean como um homem com relacionamentos reais e complexos, e acho que há poder nessa verdade”.

Documentário destaca suposta relação
O diretor Guy Guido, que já havia comandado o documentário “Madonna and the Breakfast Club”, disse que “Willie e Jimmy Dean” não será uma cinebiografia convencional. Segundo ele, a obra deve explorar “dois jovens que se encontraram em um tempo e lugar onde ser visto – verdadeiramente visto – tinha um custo”.
O livro de Bast relata que a relação entre os dois foi mantida em segredo devido ao contexto da década de 1950, marcado por forte repressão aos direitos da população LGBTQIA+. James Dean chegou a manter relacionamentos públicos com mulheres, enquanto Bast esperava a possibilidade de um dia viver o romance sem restrições.
Até o momento, o restante do elenco não foi divulgado. A produção ainda não tem previsão de estreia ou maiores detalhes sobre o cronograma de filmagens.

Com uma carreira em expansão no cinema e na televisão, Flynn se destaca por participar de produções de diferentes gêneros. Entre seus trabalhos recentes estão o terror “Hellraiser” (2022) e a comédia sobrenatural “The Parenting“, da HBO Max.
Suposta foto íntima de James Dean continua sendo um mistério
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba “Explorar” do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
