🔮 Horóscopo Janeiro 2024: Previsões de Tarot para Cada Signo do Zodíaco

🔮 Horóscopo Janeiro 2024: Previsões de Tarot para Cada Signo do Zodíaco

You are currently viewing 🔮 Horóscopo Janeiro 2024: Previsões de Tarot para Cada Signo do Zodíaco
wp header logo png

♈ Áries (21 de março e 20 de abril)

Este parece ser um mês de certa aflição mental ou emocional. Há um anseio aqui em relação ao futuro e uma total incerteza sobre algo, o que traz preocupações antecipadas, ansiedade ou até um comprometimento no sono. É como se você frequentemente se visse preso em “loopings” mentais. Você busca respostas e não as encontra, e, acredite, se isso não ocorre é porque você não deve encontrá-las. O Valete de Espadas vem dizer que você tem o que precisa no agora; o que lhe é apresentado e o que está à sua frente é onde deve focar sua energia. Se você não tem clareza sobre algo, se algo o confunde ou o deixa mentalmente preso, é porque, sendo bem sincera, a resposta não interessa. Deixe de lado os seus “e se” ou perguntas sobre “quando” ou “quem”. O que importa está bem na sua frente, e você não está sabendo se contentar com o fato de que não vai encontrar o que procura. Alguns, por outro lado, talvez não procurem algo específico, mas é como se a mente os prendesse em lamentações ou acontecimentos passados no geral. Seja qual for o caso, apenas pare. Vocês todos cavam, cavam, cavam e depois se veem sem saída da própria mente. Vocês desperdiçam sua energia, desgastam sua mente e perdem seu tempo com o que não convém. Janeiro pede que vocês parem de se enfiar em “buracos” mentais e vivam o que seus sentidos podem perceber no que acontece no presente.

♉ Touro (21 de abril a 20 de maio)

Um mês para reencontrar sua própria força. Apesar de não estar aqui na mesa, o arcano da Força está embaixo do deck de tarot, e acredito que ele apareça como uma energia implícita que rege o seu mês. Você se guia por uma força inconsciente ou por algum tipo de instinto. Alguns são fortemente guiados por guias, mentores e afins. É como se em janeiro você simplesmente seguisse. Não existe muito um pensar ou racionalizar. Se você lida com ansiedade, nesse mês sua mente parece lhe dar um descanso. Você apenas segue os caminhos que se abrem, apenas vai em frente sem muito se preocupar com nada, o que lhe faz muito bem, por sinal. Alguns recebem um certo tipo de chamado, e é ele que os guia. Nesse mês, o elemento água parece reger seus caminhos e a sua vida como um todo. Elementais ou orixás ligados à água parecem estar presentes com mais força na vida daqueles que têm uma ligação com esse lado da espiritualidade. Sinto que é como se houvesse o som do fluxo de um rio ou de uma cachoeira no inconsciente da maioria aqui, que os faz caminhar àquilo que traz leveza, paz e a sensação de limpeza e fluidez. Não sei se há muito mais o que falar, pois quem vai saber guiá-los é seu próprio instinto, inconsciente ou seus próprios guias. É só ouvi-los que você vai se aproximar daquilo que deverá realizar neste ano de 2024.

♊ Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Se os taurinos parecem encontrar a paz que precisavam em janeiro, vocês ainda a buscam durante o mês. Não acho que isso queira dizer que não há paz; ela existe e aparece aqui com o 4 de Espadas em algum nível. Há maior capacidade de se recolher e enxergar respostas que residem em seu interior, e quem sabe por isso você entra na energia do 6 de Espadas, aquele que busca renovação, aprimoramento emocional e mental, e que busca um novo local, novas pessoas e novas possibilidades que o permitam acessar um outro estado da mente. Quem sabe você possa encontrar alguma resposta dentro de si logo na primeira semana do mês e já possa botar algo para se movimentar. A Força, no entanto, aparece como um desafio, e ela evidencia que os seus próprios instintos são seu desafio, pois, junto com cartas que vêm falar da mente e da tentativa de restaurar sua paz mental, o leão e a mulher representam você tentando domar a si mesmo. Acredito que muitos já sabem lidar com os mecanismos da sua própria mente, mas isso não quer dizer que tendências “chatas”, como procrastinações, ações reativas ou respostas de um ego ferido, tenham sumido da sua vida. Nada muito fora do comum, todos passam por isso e é isso aí, mas acredito que isso será mais incômodo durante janeiro. Você sente que quer ser melhor do que isso tudo, e busca de fato ser mais. Se desligar das redes sociais será imprescindível. Dê também mais chances à leitura, ela pode ser sua maior aliada.

♋ Câncer (21 de junho a 22 de julho)

A primeira coisa que chama a atenção aqui é um bloqueio emocional e a falta de capacidade de redirecionar sua própria energia. Confusões mentais e dúvidas fazem com que você não enxergue as coisas positivas que ocorrem ao seu redor. Não é que você não as reconheça de maneira alguma, mas parece que você se recusa a acreditar no seu próprio sucesso ou em como certas coisas têm realmente andado ou podem começar a andar. Alguns se “fecham” para o que ocorre, porque é difícil acreditar que determinada coisa realmente tem acontecido ou poderá acontecer, ou porque é mais fácil negar-se a ver e bloquear-se a sentir plenamente algo do que vivenciá-lo por completo e acabar se frustrando ou se machucando depois. Não vou aconselhar ninguém a se “despir”, entregar-se, ser vulnerável ou aberto a qualquer coisa; quem deverá e saberá julgar se isso é o mais sensato ou se você apenas age de acordo com um mecanismo irracional da sua mente é você. De qualquer forma, acredito que o foco não seja esse. Foque no seu autodesenvolvimento, especialmente no âmbito espiritual e profissional. Se você se importa muito com sua imagem, reflita se é realmente a aparência ou o aparente que vai trazer o que você espera. Talvez muitos aqui depositem mais energia do que deveriam em mostrar que são algo, em vez de buscar ser esse algo. Talvez muitos se sintam vazios sem saber ao certo por quê, e acredito que esse seja um grande fator. Quem se preocupa mais em mostrar que é ou falar que faz acaba deixando de ser e de fazer. Durante este mês, tire um tempo para investir em se desenvolver em direção ao que ou a quem você tanto almeja ser. Busque usar mais o seu tempo com atividades que não envolvam olhares alheios e em se desenvolver “por trás dos panos”.

♌ Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Um bom mês para dar início àquilo que te inspira e motiva, e para expressar toda e qualquer forma de criatividade. Se você estiver solteiro, é bem provável que alguém esteja interessado em você e até mesmo faça convites para sair. Flertar e se aventurar no campo amoroso poderá lhe fazer muito bem. Atente-se quanto a atitudes infantis, imaturas ou que possam machucar – talvez sem que você perceba – que você possa ter com amigos. Parece que vários se sentem donos da razão em muitos momentos e acreditam fielmente estarem super certos em algum assunto envolvendo uma amizade. As cartas, no entanto, vêm dizer que é você quem está errado, ou ao menos que não sabe ver versões alternativas da história que mostram verdades completamente diferentes da sua, verdades que são válidas e que precisam ser consideradas. Vários ainda precisam melhorar bastante no que diz respeito a orgulho, arrogância ou prepotência. Cuidado com suas atitudes, busque trabalhar tudo isso, se for o caso. Algumas atitudes suas neste mês podem pegar mal para você, e, se você acha que ninguém vai perceber, saiba que seu ciclo percebe claramente seus erros e falhas em geral, ainda que você mesmo se negue a ver ou pense que passou despercebido. Seja mais gentil e mais sutil em atitudes e palavras.

♍ Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Prepare-se para um janeiro em que as coisas dificilmente sairão de acordo com o previsto. Excessos de gastos podem ser um dos motivos que te levem ao arcano da Torre. Evite usar cartão de crédito e não seja despreocupado, acreditando que depois você verá como faz para arranjar o dinheiro que você sabe que provavelmente não terá. É possível que, a partir do dia 16, as coisas comecem a desandar. A Torre com a Lua pede por alerta, acidentes poderão ocorrer, especialmente relacionados com fogo ou água. Atenção com gás de cozinha, mar, rios e cachoeira. Se for viajar, o cuidado deve ser redobrado; não ignore sua intuição caso algo te diga que talvez seja melhor não ir. Esteja mais atento, cuide-se e deixe de teimosia relacionada ao autocuidado. É bem provável que você precise se proteger energeticamente, pois seu campo parece estar completamente aberto, o que te leva a estar suscetível a absorver a energia alheia sem muito filtro. Por outro lado, tome cuidado com o que você mesmo emana para os outros. Pode ser que você impacte as pessoas ao seu redor mais do que possa perceber. Tudo o que se pensa ou sente parece ser emanado à sua rede de amigos/familiares mais próximos. Para os que namoram, note se você e sua pessoa não têm se “sintonizado” até demais, o que não é ruim por si só, mas pode ser… complicado. Tudo o que um pensa e sente parece reverberar no outro. Nesse mês, será mais do que necessário se sintonizar com coisas mais alegres e positivas. Consuma músicas, séries, filmes etc., que façam com que você se sinta leve e com a energia lá em cima. Sair de uma lógica do “eu” também será uma boa; alguns parecem estar mais do que nunca focados no seu próprio mundo e ter esquecido um pouco de viver o mundo externo. Trancar-se em si poderá trazer infortúnios ou uma saúde mental mais fraca. As cartas sugerem uma abertura maior àqueles que verdadeiramente te amam e que você busque acessar uma mentalidade mais voltada ao coletivo/comunitário. Muitos precisam de uma “rede” de pessoas mais empática e aberta, e seria bom se movimentar para isso já em janeiro.

♎ Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Dores, angústias, situações difíceis de enfrentar, superar ou perdoar, ou possível sentimento de luto ou traição, são aspectos que marcam o seu janeiro. Dezembro não foi um mês muito bom para muitos, especialmente por alguma questão mental ou emocional. Possivelmente, em algum lugar dentro de você ainda parece difícil lidar com diversas questões, porém, no final do dia, resta continuar, e é o que você parece fazer. Você segue em frente ou ao menos se mostra de cabeça erguida para muitos à sua volta. Não é fácil seguir em frente quando você não se curou de algo de verdade ou quando algo externo acontece com quem amamos e sobre o qual não temos controle. Se realmente existe algo que te causa a dor do 3 de Espadas, seja por algo seu ou de alguém ao seu redor, saiba que, de fato, é impossível não seguir com a sua vida, pois ela não vai parar e ficar pausada até você se recuperar plenamente para então voltar. Contudo, agir como se nada tivesse acontecido pode causar mais prejuízos do que imagina. Só porque você não está mais no meio de um surto ou no auge de um turbilhão de emoções e agora voltou à sua rotina não significa que o problema foi solucionado. Fingir que nada deve ser resolvido e pagar o preço pela sua falta de zelo consigo mesmo não é a solução. O Carro mostra que, de fato, a vida não para, mas que quem a dirige é você. Assim, conscientizando-se do seu papel de condutor de si mesmo, você poderá ver que mesmo assim há como dar uma paradinha no meio da estrada para se abastecer. Esse abastecimento deverá ser relacionado ao emocional e mental. A ideia de janeiro é se movimentar em torno de tirar o que aflige seu coração, como o 3 de Espadas mostra. Isso pode te adoecer sem que você perceba. Se há algum acontecimento do passado que pesa no seu peito, é hora de enfrentá-lo. Mesmo que você tenha passado a vida inteira carregando isso, o tarot traz o alerta de que deixar esse problema de lado poderá ter desdobramentos irreversíveis, que podem variar desde o afastamento de pessoas importantes até doenças físicas. Dê a devida atenção e o cuidado necessário ao que deve ser curado e resolvido dentro de você. Não fique parado por muito tempo, nem caminhe sem direção. Janeiro pede firmeza e autocontrole mental; você precisará de uma mente mais forte para seguir de maneira mais leve. Você deve se movimentar no sentido de se livrar das adagas que afligem seu coração.

♏ Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Seu réveillon parece ter sido maravilhoso, com muitos amigos ou familiares unidos, comemorando com a energia lá em cima. Para alguns, janeiro já promete de cara alguma recompensa ou proposta; notícias esperadas também aparecem aqui. Você provavelmente se sentirá bem empolgado e em busca de eventos, festas, encontros. Viagens para locais próximos são uma boa ideia; é bem provável que amigos topem se movimentar para dar um jeito de viajar com você e que vocês encontrem formas mais em conta de viajar de última hora, caso não tenham nenhuma viagem planejada. Seu mês parece ser leve, com boas oportunidades de encontros com amigos e de bons momentos para compartilhar com eles. Para os comprometidos, bons momentos com a sua pessoa; janeiro poderá ser para muitos casais como uma lua de mel. Você sentirá o amor de vocês ser nutrido ou se aprofundar, e o sentirá com mais vivacidade. Se você já sentiu medo de se abrir para ele, nesse mês poderá ver com firmeza que não há por que se conter. No geral, a energia do jogo é bem agradável, trazendo uma sensação boa de sorrisos e companheirismo.

♐ Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Em janeiro, você se verá se movimentando em busca de algo. Existe uma sensação de não aguentar mais permanecer em um lugar, uma situação ou modo de viver a vida. É possível que esse sentimento já tenha te acompanhado no passado, porém, por alguma razão, você se permitiu viver em uma certa inércia, até agora. Alguns parecem querer mudar de emprego ou até de cidade, e aqueles que sentem essa necessidade vão buscá-la com empenho e com uma possível pressa. Não é mais só questão de querer algo, é de precisar, e muitos parecem se movimentar de maneira bem pensada para isso. Você se informa sobre como e o que deve fazer para conseguir o que quer, pensando em como pode tê-lo o quanto antes. Parece que a maioria já sabe perfeitamente aonde vai, e não só isso, mas que sempre soube o que quer ou ao menos visualiza há um bom tempo algo para si e para o seu futuro, e isso deve ser perseguido em janeiro. Há um incentivo total a essa busca por parte das cartas, mas evite movimentações impulsivas desnecessárias. Alguns aqui são mestres nisso. Não teime em se jogar nas coisas como se nada fosse, porque você sabe que depois quem vai ter que arrumar a bagunça, pagar certos preços ou fazer certos sacrifícios é você. O Cavaleiro de Espadas é o ímpeto de ir sem pensar, e acho que vocês devem sim se jogar, mas não em algo incerto ou que acabaram de pensar. Só porque no instante em que você pensou em determinada coisa e ela fez super sentido na sua cabeça, não significa que você deve se jogar nela. Arrisque colocar em ação planos cuja semente já foi previamente semeada na sua mente. Este é um mês que pede por movimento e busca por mudanças. Saia do lugar em que está, seja ele físico ou apenas mental.

♑ Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Janeiro promete ser um mês de transformações significativas em quem você é consigo mesmo. A Morte, sendo o único arcano maior da mesa e posicionado no centro do jogo, expressa um janeiro em que muito muda para você. Arrisco dizer que essa mudança não está exatamente relacionada a coisas externas, mas sim internas, a uma mudança sua, de como você vê o mundo e de como percebe suas relações pessoais, incluindo a relação consigo mesmo. É como se houvesse uma certa “virada de chave” na sua cabeça, onde você ressignifica uma série de coisas ou se dá conta de aspectos que precisam ser diferentes, e se determina a mudá-las. Você sente a necessidade de limpeza, o que provavelmente reflete bastante na sua saúde. Você se vê mais aberto e naturalmente mais inclinado a uma rotina mais saudável, e até mesmo sua relação com a comida pode mudar. Existe uma tendência a se sentir incomodado com comidas muito gordurosas ou doces, buscando alimentos mais leves; frutas, verduras e legumes poderão parecer bem mais interessantes do que o usual. Você aparece, em alguma medida, como o próprio arcano da Morte, pois corta e retira não só o que não faz bem ao seu corpo físico, mas também ao mental e emocional. Além disso, existe ainda a necessidade de cortar tudo que não está alinhado com o que você acredita ser bom dentro de uma relação de amizade ou namoro. Resumindo a leitura como um todo, janeiro será um mês de mudanças na sua forma de ser, principalmente dentro de suas relações pessoais. Estas mudanças tendem a ser importantes e positivas.

♒ Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

No mês de janeiro, a grande maioria de vocês lida com algum medo, receio, dúvida ou incerteza. O arcano dos Enamorados evidencia que existe alguma decisão a ser tomada, provavelmente relacionada ao campo das suas relações pessoais. Pode ser algo relacionado a um amigo, à família ou a alguém com quem você se envolve ou já se envolveu romanticamente. Caso não haja nenhuma dúvida ou decisão a ser tomada, ainda assim algo relacionado a um amigo, familiar ou ex/atual poderá te deixar cabisbaixo ao longo do mês. O ideal é que, primeiramente, você respeite seu próprio tempo para saber lidar com as coisas, e, segundo, que não se feche totalmente. Saiba confiar em quem você sabe que está lá para você, assim como se abrir. Será um mês em que você deverá aprender a olhar mais para as pessoas que te amam. Para quem namora, acredito que a sua pessoa seja alguém que te traz muito amor, um amor verdadeiro e genuíno, e você deve saber que está tudo bem em se apoiar nela sempre que precisar. Este mês pede um equilíbrio entre confiança em si mesmo e nos outros, especialmente naqueles que demonstram amor e apoio genuínos.

♓ Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Janeiro será um mês de escolhas significativas no que concerne ao seu desenvolvimento pessoal, o que poderá estar intimamente ligado ao espiritual ou a um certo propósito seu. Você pede por respostas ou busca caminhos, e já em janeiro poderá vê-los chegando até você. Poderá ser um mês em que você sinta a necessidade de ter ou viver um determinado propósito de vida, um mês em que você se pergunte: “Tá, e o que me preenche de fato? O que me aproxima daquilo que sempre quis ser e de onde sempre quis chegar?” Nesse mês, você enfim parece se convencer de que deve fazer algo a respeito. Alguns sentem como se houvesse um tipo de chamado dentro de si, e não podem mais ignorar – e arrisco dizer que nem terão como ignorar. Janeiro promete para muitos um novo sentido de vida. Muitos se sentem mais motivados, inspirados e convictos. Acredito que será um mês bem positivo nesse sentido. Aproveitem esse chamado e busquem viver o que os aproxima de um propósito maior. Este é um tempo de reflexão profunda e de ação direcionada para o que verdadeiramente importa para você, tanto em termos de crescimento pessoal quanto espiritual.

Quer fazer um consulta particular de tarot?

Agenda aberta! Entre em contato via Whatsapp: (61) 9677-8350
Acompanhe-me no Twitter: @tarotnuit


source

Leave a Reply

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.